Sexta-feira, 2024-03-29, 8:26 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 16 » SALVADOR: FILHO DE MILITAR ROUBA CARRO DE DELEGADA
7:06 PM
SALVADOR: FILHO DE MILITAR ROUBA CARRO DE DELEGADA

"Meu pai me deu toda educação. A escolha ruim foi minha”, as palavras são de Iuri Paixão Braga, conhecido como ‘Cóqui’, filho de um militar. Mesmo seu pai sendo um oficial da Marinha o jovem, que completou 18 anos no mês de junho, preferiu não acompanhar o exemplo de casa e seguiu a vida do crime. Neste sábado a ‘casa caiu’.


"Ele é um individuo perigoso. Age com extrema violência quando aborda suas vítimas e felizmente conseguimos tirar ele de circulação”, conta o Major Carlos Humberto, comandante da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade).

Iuri foi preso em companhia de mais dois comparsas: Vitor Hugo Santos, 18, o ‘Cacaroto’, e Jefferson dos Santos Garrido, 20 anos, ‘Do R’. O trio circulava com um veículo corsa (NTP 0792) na Avenida Peixe, localidade do bairro da Liberdade, em Salvador.

Horas antes eles tinham roubado o carro da delegada Alda Perez, da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). "Eu não estava no momento. Quem estava dirigindo foi o meu marido. Sei que eles chegaram com armas em punho e ameaçaram. Mas, graças a Deus e a polícia a resposta foi rápida”, agradece a delegada.

O Fiesta (JSD 1495), de propriedade da delegada, foi deixado pelo grupo no bairro da Liberdade. A estratégia é utilizada para não atrair a atenção da polícia. "Eles roubam e largam por um tempo em determinado local. Caso após 24 horas os proprietários não consigam localizar, eles retornam para buscar a segue para o desmanche”, explica um policial.

Além de três veículos os militares encontram em poder dos acusados drogas, armas, dinheiro e documentos das vítimas. Iuri é apontado como o líder do grupo e diz se rival do traficante identificado como ‘Barroquinha’. "Eu fazia parte do grupo dele, mas nos últimos meses descobri que o ‘Barroquinha’ queria me ver morto aí terminamos brigando”, conta o jovem que se diz especializado em roubo de carro.

‘Cóqui’, ‘Cacaroto’ e ‘Do R’ foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), no Iguatemi, e seguem a disposição da justiça. Todos irão responder pelos crimes de assalto e porte de ramas. Também estão sendo investigados por homicídio.

Fonte: Bocão
Category: NOTÍCIAS | Views: 1128 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa