Segunda-feira, 2021-11-29, 6:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
Metereologia
Main » 2012 » Novembro » 18 » SALVADOR: FERRY ANNA NERY FICA A DERIVA APÓS PANE ELÉTRICA E MOTOR PEGAR FOGO
5:41 PM
SALVADOR: FERRY ANNA NERY FICA A DERIVA APÓS PANE ELÉTRICA E MOTOR PEGAR FOGO

O ferry boat Anna Nery sofreu uma pane elétrica na manhã deste domingo (18) na travessia  Salvador – Ilha de Itaparica. A embarcação havia saído do Terminal de São Joaquim, na capital, por volta de 10h e, meia hora depois, a casa de máquinas começou a ser atingida por um incêndio.


O publicitário Leonardo Araújo havia participado de um evento na Praia do Porte e realizava a travessia para seguir viagem para Teixeira de Freitas, onde mora. Segundo ele, o ferry ficou 40 minutos à deriva na Baía Baía de Todos-os-Santos até que o incêndio fosse controlado.

"Pegou fogo na casa de máquina do lado direito. Não foi coisa simples não. Os funcionários afastaram os carros, e as pessoas começaram a pegar os coletes salva-vidas debaixo das poltronas. Tinha uma senhora passando mal, mães com filhos chorando, o pessoal ficou apavorado”, diz.

"Ficou parado uns 40 minutos, depois o ferry tentou seguir com um motor só ligado, mas não conseguia ficar alinhado. A lancha Anita Garibaldi veio, grudou na lateral do ferry e tentou direcionar. Demorou uns 10 minutos ainda tentando estacionar em Bom Despacho porque não ficava alinhado”, completa o publicitário que estava acompanhado da mulher Alana Araújo e do amigo Fábio Souza.

Segundo Leonardo, as chamas foram controladas pelos funcionários com auxílio de um extintor e uma mangueira. De acordo com a Agerba, por conta da pane elétrica, o Anna Nery retornou para Salvador vazio após deixar os passageiros no Terminal de Bom Despacho, em Itaparica. Agora, apenas os ferries Maria Bethânia e Ivete Sangalo estão em operação.

Além da lancha Anita Garibaldi, a Costa do Sol também atende aos usuários sem veículos. As embarcações, que são das empresas que operam a travessia Salvador-Vera Cruz, têm capacidade para 300 e 280 passageiros, respectivamente, e fazem o percurso em 50 minutos.
Category: NOTÍCIAS | Views: 348 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa