Quinta-feira, 2024-04-25, 12:42 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 9 » SALVADOR: EX-EMPRESÁRIO DO CANTOR RICARDO CHAVES É PRESO JUNTAMENTE COM A ESPOSA
11:40 AM
SALVADOR: EX-EMPRESÁRIO DO CANTOR RICARDO CHAVES É PRESO JUNTAMENTE COM A ESPOSA

Foto: Nordeste Notícias

O ex-empresário do cantor Ricardo Chaves, Maurizzio Cersósimo Mattos, foi preso por volta das 6h30 desta sexta-feira (9) em um condomínio de luxo na Estrada do Coco. De acordo com a titular da da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Pile Dantas, Maurizzio foi preso junto com a mulher Cláudia Patrícia Mattos e uma funcionária do casal, Claudia Pedrosa, que seria usada como laranja da empresa. Os três estão detidos na sede do Dececap, localizada no bairro de Piatã. Dois carros de luxo em nome do casal também foram apreendidos pela polícia.

Ainda conforme a delegada Dantas, o empresário foi preso sob a acusação de estelionato, falsificação de documentos, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. Maurizzio, a esposa e a funcionária deles estão sendo ouvidos pela polícia neste momento, e de acordo com a titular, negam desconhecer as acusações.

"Nós não temos um valor preciso da quantidade de dinheiro roubada pelos acusados, mas eles aplicaram vários golpes em grandes empresários brasileiros, que inclusive preferiram não ter os seus nomes divulgados", alega a delegada Pile Dantas. "Os crimes já vinham ocorrendo há alguns anos, mas as investigações foram há cerca de quatro meses, e um juiz decretou nesta semana a prisão preventiva de Maurizzio Mattos e a prisão temporária da esposa e da funcionário do empresário", continua.

De acordo com a titular, o casal é dono de várias empresas com a participação de laranjas, com a qual eles aplicavam golpes na área de entretenimento e na área imobiliária. 

"Eles teriam falsificado diversos documentos de transferência de propriedade de imóveis de luxo, que eles tentavam vender depois no mercado imobiliário", informa a delegada Dantas. "Entre as propriedades que eles tentaram vender estava, inclusive, uma ilha na Baía de Todos os Santos".

O cantor Ricardo Chaves comemorou a prisão do casal em sua página do Twitter. "Acabei de saber que a pessoa que mais me prejudicou na vida acabou de ser PRESA! Acho que é o fim pesadelo que tenho vivido desde 2004! Foram longos anos de luta contra um casal de delinquentes que agora estão no devido lugar: Maurizzio Mattos e Claudia Mattos".

Ricardo Chaves foi uma das vítimas do casal, que já foi condenado anteriormente em um processo movido pela cantor contra eles na Justiça. Maurizzio é listado como o fundador e presidente do Grupo Ohana Participações S/A, holding criada em 2008 que engloba empresas de consultoria e construtoras, além de uma charutaria e a empresa AeM Entretenimento.

Ainda de acordo com a polícia, Maurizzio Cersósimo Mattos, ex vice-presidente do Citigroup Nordeste, já tinha sido preso nos Estados Unidos há 6 anos com documentos falsos. O empresário vai ser encaminhado para a carceragem da Polícia Interestadual (Polinter), onde deve ficar preso a disposição da Justiça.


Fonte: Correio24horas

Category: NOTÍCIAS | Views: 625 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa