Quinta-feira, 2024-04-25, 11:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 26 » SALVADOR: ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF SERÁ NESTE FINAL DE SEMANA
12:08 PM
SALVADOR: ETAPA DO CIRCUITO BRASILEIRO DE SURF SERÁ NESTE FINAL DE SEMANA


A praia de Stella Mares, em Salvador, sedia nestes sábado e domingo (27 e 28) a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf, que vai reunir os melhores surfistas do Brasil para disputar títulos em seis categorias - open, júnior, mirim, iniciante, open feminino e júnior feminino. Os baianos Wallace Júnior (categoria mirim) e Taiwan Chan (iniciante) são alguns dos favoritos. Na disputa por estado, Pernambuco está na frente, seguido por Ceará, atual campeão brasileiro.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O circuito vai definir o ranking da modalidade para a temporada 2013, para garantir vagas na equipe brasileira que irá representar o país no mundial ISA World Surfing Júnior.

Apesar de não haver disputas iniciantes (Sub-14) nos mundiais, o alto nível dessa categoria é sempre presente na disputa do Brasileiro CBS. O primeiro título nacional de nomes da elite mundial foi do carioca Raoni Monteiro e dos paulistas Adriano de Souza e Filipe Toledo. Hoje, o líder Sub-14 da CBS é Jonas Rodrigues, o ‘marretinha’, da Paraíba. Outros que almejam chegar na ponta, com chances reais são o baiano Taiwan Chan, o pernambucano Cauã Nunes e o paulista Kauê Germano.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 359 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 33
Convidados: 33
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa