Sexta-feira, 2024-03-29, 2:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 11 » SALVADOR É DESTAQUE NO CONTROLE AO TABAGISMO
4:03 PM
SALVADOR É DESTAQUE NO CONTROLE AO TABAGISMO


Salvador está entre as 100 cidades do mundo que obtiveram êxito para controlar o uso do fumo. A informação está presente no relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado na quarta-feira (10). O documento também revela que 6 milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido ao consumo do cigarro, além de conter dados tanto sobre o uso da substância, quanto os avanços do tratamento da doença.

Além da conscientização das pessoas sobre os males provocados pelo cigarro, a referência se deve também às atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Programa Municipal de Controle do Tabagismo (PMCT). A iniciativa visa reduzir a prevalência de fumantes na cidade, prevenir a iniciação ao tabagismo, proteger a população contra exposição ambiental a fumaça, e promover ações educativas e de hábitos saudáveis.

Criado em 2006, o programa assistiu cerca de 5 mil pacientes no ano passado, sendo que 40% pararam de fumar. Oferecido nas unidades de saúde do município, o tratamento consiste, inicialmente, por uma avaliação clínica e um teste para estimar o grau de dependência química e psicológica dos pacientes.

Na etapa seguinte, os usuários passam a participar de sessões de grupo para discutir as doenças relacionadas ao tabaco e as vantagens de largar o fumo. Os dependentes que tiverem necessidade são encaminhados para tratamento e uso de medicamentos, também oferecidos gratuitamente pelo SUS.

Fonte: Camaçari Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 1747 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa