Sábado, 2024-04-20, 3:08 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 7 » SALVADOR: DESARTICULADA QUADRILHA QUE ROUBAVA VEÍCULOS
8:23 PM
SALVADOR: DESARTICULADA QUADRILHA QUE ROUBAVA VEÍCULOS

Autores de mais de 50 roubos de veículos nos últimos seis meses, em diversos bairros de Salvador, quatro integrantes de uma quadrilha especializada nessa modalidade de crime foram presos nesta sexta-feira (6), durante operação deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Após adulterar os sinais de identificação no chassi, vidros e motor, o grupo revendia os carros com documentos falsos em cidades do interior e em outros estados.  Mais três integrantes do bando estão com as prisões decretadas.

Entre os presos está um soldado PM, que segue custodiado no Batalhão de Choque à disposição da Justiça. Elisinaldo Santana Lima, 41 anos, lotado no Colégio da Polícia Militar, já respondia a processo administrativo por ter sido preso em flagrante por uma equipe da DRFRV com quatro carros roubados, em outubro do ano passado.

As investigações indicam que o PM dava cobertura aos comparsas durante os assaltos e participava diretamente da adulteração dos veículos e documentos. Outro integrante da quadrilha identificado como Agnaldo Oliveira de Assis Filho, o "Guido”, 31, é suspeito de envolvimento em dezenas de saidinhas bancárias em associação com outros grupos de assaltantes.

Mickey Lamar Brito Lemos, 50 anos, responsável pela adulteração dos veículos, o despachante Ivair Denilson dos Santos, 35 anos, e Guido foram apresentados na tarde desta sexta-feira (6), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pelos delegados Augusto de Lima Eustáquio e João Ricardo Barbosa, respectivamente titular e plantonista da DRFRV. O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta, também esteve presente na apresentação.

A polícia apurou que Ivair, com passagens em delegacias e respondendo a processo por prática de roubo, levantava os dados de veículos – sem restrição por furto ou roubo – semelhantes aos roubados no sistema do Detran e utilizava as informações para falsificar os documentos veiculares.

Apreensões

Segundo esclareceu o delegado João Ricardo a desarticulação da quadrilha é resultado de três meses de investigação, com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil. "Cumprimos mandados de prisão preventiva e temporária e de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Crime”, afirmou.

Um carro Captiva, duas pistolas calibre 380, munições e quatro computadores foram apreendidos em poder dos criminosos. Todo material apreendido será encaminhado para perícia. Mickey, Ivair e Guido foram autuados em flagrante pelo delegado Augusto Eustáquio e ficarão custodiados à disposição da Justiça.

Pau da Lima

Surpreendidos ontem (5), por uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da DRFRV, com um Renault Sandero roubado, na Avenida São Rafael, em Pau da Lima, Diego Costa de Morais e Ânderson Augusto Sousa da Silva também foram apresentados à imprensa no auditório da Polícia Civil nesta sexta-feira. O delegado Augusto Eustáquio autuou a dupla em flagrante, que também confessou a subtração de outro veículo, modelo Logan.

Outro grupo de assaltantes, integrado por Romário Silva Almeida, Fabrício Silva de Jesus e Lucas Santos de Almeida, interceptado por uma guarnição da Polícia Militar na Avenida Gal Costa, num Corolla roubado, também foi encaminhado para a DRFRV e apresentado hoje à imprensa. O trio portava um revólver de calibre 38, municiado, 46 pedras de crack e certa quantidade de maconha.

Romário tem passagens pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 6ª Delegacia Territorial (Brotas) e DRFRV. Fabrício também responde a dois inquéritos por prática de roubo. Lucas, que declarou ser filho de um policial militar, foi autuado em flagrante juntamente com os comparsas.

Ascom/PC

Category: NOTÍCIAS | Views: 591 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa