Quinta-feira, 2024-04-25, 8:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 3 » SALVADOR: DESARTICULADA QUADRILHA AUTORA DE TRIPLO ASSASSINATO
8:09 PM
SALVADOR: DESARTICULADA QUADRILHA AUTORA DE TRIPLO ASSASSINATO
UE

Com a prisão de seis traficantes na localidade da Baixa da Égua, no Engelho Velho da Federação, a polícia elucidou o triplo homicídio ocorrido no dia 11 do mês passado e desarticulou uma das ramificações da quadrilha liderada por Kléber Pereira Nóbrega, o "Kekeu”, custodiado no Complexo Penitenciário do Estado da Bahia, na Mata Escura. A organização criminosa é especializada na venda e distribuição de drogas para todo o estado.

Foram presos na operação integrada da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) os traficantes André Vinícius Santana dos Santos, 25 anos, Rafael das Neves Trindade, 24, Luís Eliomar dos Santos Cunha, 22, o "Téo”, Jadson Chagas dos Santos, 32, de apelido "Mocotó”, João Vitor Bonfim Santos Sacramento, 24, e Reinaldo Souza Santos Filho, 31, o "Fofão”, este último que tinha o papel na quadrilha de ensinar aos comparsas como manusear determinados tipos de armamentos, graças à experiência adquirida nos três anos que serviu à Aeronáutica.

Os presos dominam pontos de vendas de drogas da localidade do "Forno”, no Engelho Velho da Federação, e confessaram que cometeram o triplo homicídio a mando de Kekeu. A ação fazia parte de um plano para tomar as bocas de fumo da localidade da Lajinha, situada naquele mesmo bairro. "Demos uma resposta a esse crime que chocou a população com um trabalho integrado, contando inclusive com o apoio da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização”, explicou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Arthur Gallas.

Histórico

O delegado titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Odair Carneiro, responsável pela investigação,  esclareceu que todos os presos já tinham passagens por roubos, tráfico de drogas e homicídios. "Vamos aprofundar as investigações para precisar como Kekeu vem influenciando as ações da quadrilha, mesmo estando custodiado, e indiciá-lo por mais crimes”, afirmou Carneiro.

Já o comandante da 41ª CIPM (Federação), major PM Jutamar José Oliveira, ressaltou que as diligências continuarão sendo realizadas em busca dos outros integrantes da organização criminosa e que, além do triplo homicídio desvendado, a polícia "quebrou um braço” da principal quadrilha que atua naquela região.


Fonte: SSP/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 464 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa