Terça-feira, 2024-04-23, 4:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Setembro » 10 » SALVADOR: CRISE FINANCEIRA FECHA AS PORTAS DO HOSPITAL ESPANHOL
10:31 AM
SALVADOR: CRISE FINANCEIRA FECHA AS PORTAS DO HOSPITAL ESPANHOL

Uma crise financeira fechou as portas do Hospital Espanhol, em Salvador. A unidade de saúde que já teve 2.300 funcionários, atualmente conta com cerca de mil trabalhadores, que já acumulam três meses de salários atrasados.

A crise do hospital começou há dois anos e vinha se agravando desde o dia 12 de agosto, quando os médicos decidiram paralisar as atividades gradualmente.

De acordo com o diretor clínico do hospital, Dejan Amorim, o fechamento da unidade é uma perda para a capital baiana, já que 250 leitos, entre eles 60 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), serão desativados.

—Tem uma carência de leitos hospitalares em Salvador, isso vai acabar sobrecarregando as unidades públicas, porque os pacientes que tem convênio e que não forem atendidos nos hospitais privados irão para a rede pública.

Os últimos pacientes, dois espanhóis, que tinham ala privativa no hospital, foram transferidos na noite de terça-feira (9).

Para tentar resolver a situação e colocar o hospital em funcionamento novamente, o MP-BA (Ministério Público do Estado da Bahia) irá intermediar uma reunião com os gestores locais de saúde, representantes sindicais e os agentes financeiros partícipes do projeto de reestruturação financeira.

Fonte: R7.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 393 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 94
Convidados: 94
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa