Sexta-feira, 2024-04-26, 2:41 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 29 » SALVADOR COMPLETA 463 ANOS E CELEBRAÇÕES TERÃO BOLO, MÚSICAS, E PRESENTES PARA O ELEVADOR LACERDA
11:39 AM
SALVADOR COMPLETA 463 ANOS E CELEBRAÇÕES TERÃO BOLO, MÚSICAS, E PRESENTES PARA O ELEVADOR LACERDA


Os 463 anos de Salvador não poderiam ser comemorados de outra forma. É dia de festa! Na programação, shows, exposições, oficinas de pipas e inauguração de unidade de pronto-atendimento. Até o Elevador Lacerda vai ganhar presente, com nova iluminação.

Em Nova Brasília, às 9h, serão inaugurados o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Bispo Braz e o Ginásio Poliesportivo Nelson Cazumbá. Na ocasião, a criançada poderá participar de torneios de futsal feminino e masculino, além de curtir uma apresentação das alunas do grupo de dança do Programa de Educação Esportiva da Secult e  uma fanfarra. Quem for conferir ainda vai comer bolo em homenagem aos aniversário da cidade.

No Pelourinho, a garotada poderá aproveitar o projeto Arte e Alegria no Ar com o especialista em pipas Eugênio Carmo de Mello, mais conhecido como Eugênio Pipa, que promove várias oficinas que ensinam a construir e empinar pipas artísticas. 

Os trabalhos serão expostos a partir das 15h, no Largo do Pelourinho, onde os participantes vão empinar cerca de 500 pipas de vários formatos e tamanhos.

Música
No início da noite, por volta das 18h, vai ter o sarau do tradicional grupo de choro Os Ingênuos e participação das cantoras Lia Chaves e Noeme Bastos, na Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico. Na Casa do Benin, no
Pelourinho, um desfile de penteados afros, com a cabeleireira Negra Jhô, e apresentação musical do DJ baiano Mauro Telefunksoul poderá ser conferida.

Colorido
O Elevador Lacerda não vai ficar de fora da festa. Apesar de ainda ter uma das cabines quebradas, o elevador vai ganhar um conjunto especial de iluminação. A partir das 19h, um total de 93 projetores, que variam de 50 a 300 watts, vai colorir o equipamento com até 100 cores diferentes.

Já no Museu da Cidade, a exposição Um Olhar sobre Salvador vai reunir telas de diferentes artistas plásticos do Centro Histórico sobre a capital baiana. Na Biblioteca Municipal Professora Denise Tavares, na Liberdade, a exposição fotográfica Um Olhar sobre a Liberdade poderá ser conferida. A mostra é formada pelo acervo do Arquivo Histórico Municipal de Salvador e por fotografias feitas por crianças da região.

A programação do aniversário de Salvador será encerrada no domingo (1º), com o show do cantor e compositor Magary Lord, no Farol da Barra, a partir das 19h.
Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Márcia Short, Lazzo Matumbi, Roberto Mendes, Peu Meurray, além de Toni Garrido, cantor da banda carioca Cidade Negra, serão os convidados de Magary.

Saúde
Os moradores também poderão comemorar com a ampliação de serviços. Às 9h de hoje será inaugurada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Hélio Machado, em Itapuã e, às 15h, serão inaugurados uma Unidade de Saúde
da Família do Cabula e o Centro de Especialidades Odontológicas do Alto da
Cachoeirinha.

Fonte: Correio*
Category: EVENTOS | Views: 488 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa