Quinta-feira, 2024-03-28, 6:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Dezembro » 29 » SALVADOR: COMEÇA HOJE (29) O SHOW DA VIRADA NA PRAÇA CAIRÚ, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
2:30 PM
SALVADOR: COMEÇA HOJE (29) O SHOW DA VIRADA NA PRAÇA CAIRÚ, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Hoje, quem for à Praça Cayru, no Comércio, vai poder ver os Filhos de Jorge abrindo o evento e curtir os hits do Paralamas do Sucesso, cantados por Herbert Vianna. Tudo isso no palco montado em frente ao Mercado Modelo com  15,4 metros de profundidade e 34 metros de altura.

De hoje até a terça-feira da virada, os shows estão previstos para começar às 19h. A única exceção será na quarta-feira, dia 1º de janeiro, quando Daniela Mercury traz  o seu projeto Pôr do Som a partir das 17h30.

O público do evento pode chegar a 200 mil pessoas em cada dia, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. "Vai ser uma festa com características próprias, mais longa, com estrutura de festival mesmo”.

E para garantir que mesmo que quem ficar bem distante do palco aproveite do mesmo  jeito que aqueles que conseguirem ficar coladinhos nos artistas, quatro telões de LED devem ser instalados no entorno, para fazer a transmissão simultânea. "Um vai ficar do lado direito de quem assiste, outro no fundo do palco e dois mais distantes, ao longo da via (Avenida Contorno)”, explicou Bellintani.

Para completar, quatro torres de delay ficarão distribuídas por lá. "Isso significa que, além do som do palco, tem quatro torres com caixas de som”. A última torre ficará em frente ao restaurante Amado.  Ainda segundo o secretário, todos ouvirão bem os shows porque a potência do som será de 90 decibéis, o que equivale a ter uma máquina de cortar grama bem ao seu lado.

Só que, nesse caso, você vai ouvir a MPB de Caetano Veloso e Gilberto Gil, o samba de Ju Moraes, o funk de Anitta e o axé de Claudia Leitte, só pra citar alguns exemplos. "A grade é a cara de uma cidade diversificada e eclética como Salvador. Não queríamos deixar que nenhum estilo musical preponderasse”, explicou o secretário.

Até o prefeito ACM Neto vai dar um jeito de curtir o Réveillon. "Será uma grande festa. Está tudo preparado para o maior Réveillon da história de Salvador. Vou trabalhar e curtir todos os dias”, garantiu.


Shows
Se depender dos artistas, os espectadores não vão se arrepender. "Vai ser o melhor Réveillon de Salvador. Estamos preparando um repertório novo para agitar a galera”, disse Dan Miranda, da Filhos de Jorge, que abre a festa. Depois, vem Ju Moraes, que disse estar animada para tocar com amigos. "Tocar perto dos amigos  é como estar em casa. Estou hiper ultra mega ansiosa pelo show”. No repertório, além de canções autorais, como Mulher de Samba e Em Cada Canto Um Samba, não devem faltar clássicos do samba enredo carioca e faixas de Vanessa da Mata.

Enquanto isso, Xand, do Aviões do Forró, comemorou a oportunidade de tocar em Salvador. "É como se fosse uma barreira quebrada. Não só por ser a terra do axé, mas também porque o público é muito exigente. O povo não escuta só porque é legal, tem que ser bom de verdade”, disse. Quem também promete agitar o público é a banda Paralamas do Sucesso. "Vai ser espetacular. Todo mundo tem que estar lá, para encerrar o ano com o axé no alto”, garantiu o baterista João Barone. A apresentação vai seguir a turnê de 30 anos do grupo, com hits como Cuide Bem do Seu Amor.

Confira a programação:
Domingo (29)
Filhos de Jorge
Jú Moraes
Paralamas do Sucesso
Aviões do Forró
Araketu

Segunda-feira (30)
Muzenza
Baiana System
Nando Reis
Claudia Leitte
Anitta

Terça-feira (31)
Saulo
Gal Costa
Caetano
Gilberto Gil
Pablo

Quarta -feira (1º)
Ylê Aiyê
Olodum
Daniela Mercury e convidados


Mobilidade: Elevador Lacerda gratuito e aberto por  24 horas

Para chegar até o Comércio hoje, você tem três opções: ônibus 24 horas, táxis ou carros particulares. Os coletivos vão funcionar 24 horas, com 489 veículos de 77 linhas. Nas proximidades do palco, incluindo a Avenida Contorno e as ruas Miguel Calmon, Polônia e Chile, também vai ser possível encontrar um dos mil taxistas que vão trabalhar durante os quatro dias.

Quem for de carro terá 1.100 vagas de estacionamento, pagando uma tarifa única de
R$ 10 pela Zona Azul. Além disso, o Elevador Lacerda estará funcionando gratuitamente por 24 horas. "Não adianta ter uma festa dessas se a estrutura não for a melhor possível.

Mas estamos indicando que as pessoas cheguem cedo, com calma, até para aproveitar o pôr do sol aqui”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellitani.

Para fazer a segurança, um efetivo de 1.500 policiais civis e militares e outros 405 guardas municipais vão trabalhar durante a festa. "Também reforçamos a iluminação pública, tanto
no espaço central, quanto nos acessos, como as ladeiras da Preguiça e da Montanha, para que os cidadãos se sintam seguros”, disse Bellitani.

Category: EVENTOS | Views: 630 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa