Sexta-feira, 2024-04-26, 8:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 27 » SALVADOR: COM BARATAS, RESTAURANTES ITALIANO E CHINÊS SÃO INTERDITADOS EM SHOPPING
9:14 AM
SALVADOR: COM BARATAS, RESTAURANTES ITALIANO E CHINÊS SÃO INTERDITADOS EM SHOPPING

Dois restaurantes localizados no Shopping Paralela, em Salvador, foram interditados por irregularidades durante uma ação da Vigilância Sanitária municipal (Visa). Um dos estabelecimentos, que vende comida italiana, foi fechado nesta sexta-feira (26) por conta de condições higiênico-sanitárias consideradas insatisfatórias.

No local, segundo a Visa, os fiscais detectaram acondicionamento inadequado de alimentos, uso de utensílios sem o devido cuidado com a higienização, estrutura elétrica exposta, além de infestação de insetos, como baratas.

A ação foi motivada após a denúncia de um consumidor sobre as irregularidades no espaço de produção e estoque do restaurante.

De acordo com a Visa, para a reabertura do local é necessário que o proprietário realize a readequação do estabelecimento e solicite uma nova vistoria dos fiscais, para que possam verificar se as normas exigidas pela legislação sanitária vigente estão sendo atendidas.

No mesmo shopping, na quinta-feira (25), outro estabelecimento de culinária japonesa foi interditado também por apresentar infestação de baratas. Uma dedetização química teve de ser realizada no local antes que o estabelecimento fosse reaberto.

A chefe do setor de alimentos da Visa, Kátia Resak, ressalta que a presença de baratas pode acarretar na contaminação dos alimentos por microorganismos patogênicos como bactérias, vírus e fungos, que podem comprometer a saúde dos consumidores.

Segundo a Visa, em locais de grande aglomeração de estabelecimentos, como é o caso dos shoppings, é preciso a ação de medidas conjuntas de controle de vetores para evitar que os insetos migrem entre as cozinhas, estoques e locais de manipulação de alimentos.

A assessoria de comunicação do Shopping Paralela informou que a responsabilidade pela higienização, acondicionamento dos alimentos e dedetização nos restaurantes é de cada estabelecimento. O G1 tentou contato com os restaurantes que foram interditados, mas não obteve êxito.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 384 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa