Sexta-feira, 2021-12-03, 6:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 21 » SALVADOR: CHUVAS PROVOCAM DIVERSAS OCORRÊNCIAS NA CIDADE
6:11 PM
SALVADOR: CHUVAS PROVOCAM DIVERSAS OCORRÊNCIAS NA CIDADE


No segundo dia de mau tempo em Salvador, provocado por uma frente fria proveniente da Região Sul do Brasil, mais ocorrências relacionadas à chuva foram registradas na capital baiana.

Desde o ínicio de tarde desta quinta-feira, 20, os semáforos dos bairros do Rio Vermelho, Cabula, Pituba e Costa Azul estão sem funcionar. Segundo a Transalvador, estes casos tem ocorrido por toda cidade, entretanto equipes estão de plantão resolvendo esses problemas.

Energia-  De acordo com a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), as principais ocorrências de interrupção de energia estão sendo registradas em parte de Canabrava, Itapuã, Pituba, Stiep, Sussuarana e na Ilha de Maré. Na Rua Almirante Barroso, no Rio Vermelho, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede, provocando interrupção no fornecimento aos clientes da rua.

A Coelba ressalta que até que a frente fria se dissipe e que o número de ocorrências seja normalizado, as turmas de operação e manutenção atuarão com um número triplicado de profissionais.

A concessionário informou em nota que estão sendo priorizados os atendimentos às ocorrências que envolvam a segurança e preservação da vida da população (a exemplo de clínicas e hospitais), e aos desligamentos que afetem maior número de consumidores.

A última nota da concessionária foi enviada à imprensa por volta das 15h50, e um próximo comunicado da empresa será repassado no final da tarde.

São Caetano - Em São Caetano, a ladeira da Rua Engenheiro Austricliano, que dá no Largo do Tanque, cedeu devido à chuva na manhã de hoje. Os agentes da Transalvador desviaram os veículos que passam pelo Largo do Tanque para a ladeira da Rua Melo Morais Filho, em direção à Fazenda Grande, minimizando o congestionamento na região.

A Codesal esteve no local e manteve a interdição da via, já que a vibração dos veículos passando poderia ocasionar novos problemas. Além disso, a parte mais afetada da encosta foi coberta com lona, o que impede o deslizamento da terra.

Seis residências que ficam em nível abaixo da pista e onde moram várias famílias, incluindo mulheres grávidas e crianças, estão em risco.

O pintor Anselmo Luís de Souza, 48 anos, um dos moradores do local, diz que dorme apreensivo com medo da encosta desabar em sua casa. "A trepidação da pista quando os carros passam deixou minha casa com várias rachaduras. Estou cansado disso", conta.

Segundo o engenheiro do órgão, José Carlos Palma, será solicitada a presença da Sucop ainda hoje para que desvie as águas e analise o risco da situação. Com esta via interditada, o trânsito foi desviado e acontece em dois sentidos na Ladeira do Cacau. Durante a interdição, a circulação de veículos ficou afetada desde o Largo do Tanque, passando por Campinas de Pirajá, Fazenda Grande e São Caetano.

De acordo com o morador Egnaldo Souza, 25, o problema na encosta existe desde 2005 mas, com as recentes chuvas, a situação se agravou e foi aberto um buraco na via. Segundo Souza, a prefeitura foi acionada várias vezes sendo que, em uma delas, foram instalados "gelos baianos" para impedir que os carros passassem pelo canto da via.

Codesal - Foram registradas ainda 29 solicitações relacionadas à chuva na capital baiana nesta quinta-feira, 20, segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal). Ocorreram, da meia-noite até as 07h30, três deslizamentos de terra, três destelhamentos e um desabamento de muro, além de outras solicitações.

Travessia marítima -  A chuva também provoca alterações na travessia Salvador-Ilha de Itaparica e Mar Grande. Assim como ontem, as viagens do sistema ferry boat permanecem ativas, mas existem alterações, devido ao mar agitado, para garantir a segurança e tranquilidade dos passageiros.

Dentre as medidas adotadas, o desvio de rota em busca de águas mais brandas e a redução de velocidade das embarcações.

A TWB também decidiu fazer restrições para o transporte de veículos de grande porte, como utilitários, caminhões e ônibus. Todos eles ficam impedidos de embarcar por causa do risco de deslocamento de carga.

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa, como ocorreu nesta quarta. Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), o mar agitado na Baía de Todos os Santos não oferece segurança para a navegação. A Associação também optou por suspender os passeios de escuna.

Manhã -  Pela manhã, chuva deixou o trânsito lento nas principais avenidas e bairros de maior circulação da cidade, mas a maior retenção de veículos ocorreu no bairro de Cajazeiras X, nas proximidades da 13ª Delegacia de Polícia, onde um ônibus da empresa Capital se chocou contra um poste, que ameaça cair. Por conta do acidente, o tráfego teve de ser desviado para uma outra rua.

Previsão - A meteorologia indica que o tempo deve permanecer instável, pelo menos, até o sábado, 22. Para esta quinta-feira, a previsão é de tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no leste e norte da Bahia, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia.

Quarta- Ontem, os ventos atingiram uma velocidade de 46,8 km/h, quatro vezes maior do que a média de 10 km/h. O vendaval causou prejuízos e assustou quem precisou fazer a travessia da Baía de Todos-os-Santos no ferryboat, além de ter provocado a suspensão da travessia Salvador-Mar Grande.

Por conta da chuva e da força dos ventos, casas foram destelhadas, árvores derrubadas e houve interrupção de energia elétrica em alguns bairros. A Codesal contabilizou 42 solicitações, entre ameaças de desabamentos de imóveis, deslizamentos de terra e destalhamento de casas, que somou 11 somente ontem.


Fonte: A Tarde


Category: NOTÍCIAS | Views: 536 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa