Sexta-feira, 2024-03-29, 11:58 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 25 » SALVADOR: CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS E DESMORONAMENTO DE TERRA
12:30 PM
SALVADOR: CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS E DESMORONAMENTO DE TERRA


E a chuva em Salvador continua. Com ela, os famigerados problemas causados por alagamentos, buracos nas vias, desmoronamentos, entupimento de bueiros e outros. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), na manhã desta quinta-feira o órgão registrou 29 solicitações de risco. Mas, desde o início da sequência de chuva (dia 18), até esta quinta-feira (25), foram mais de 400 solicitações - Sendo 113 por deslizamento de terra e 103 por ameaça de deslizamento (103). Os números foram divulgados pelo prefeito ACM Neto em Coletiva à imprensa.


Para o Bocão News, o secretário da Infraestrutura, Paulo Fontana, explicou que há 408 servidores de plantão rastreando todos os problemas causados pelas chuvas. "Estamos tentando resolver de forma relativamente rápida e esperando que não aconteça nada pior”, diz ele, que não deixa de pontuar causas que tencionam as ocorrências. "A cidade cresce desordenada. Temos hoje 600 mil habitações irregulares construídas sem princípios urbanistas. Estamos tomando agora algum controle para que façamos programas sociais. Vamos tirar 170 casas que ficam entre o canal Parque Silvio Leal e a Portelinha que lá está bem complicado”, explicou.

Serviço: 

A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito
 199. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com chuva. A temperatura deverá variar entre 21ºC a 28º.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1932 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa