Sexta-feira, 2024-03-29, 3:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Agosto » 20 » SALVADOR: CASO GEOVANE: FAMÍLIA RECEBE PROTEÇÃO E CORPO É LIBERADO
4:38 PM
SALVADOR: CASO GEOVANE: FAMÍLIA RECEBE PROTEÇÃO E CORPO É LIBERADO
O pai do jovem Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, esteve na manhã desta quarta-feira (20) na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, após receber um convite do secretário interino Reginaldo Silva. Em entrevista ao programa Que Venha o Povo (QVP), Silva informou que solicitou a presença de Jurandy Silva de Santana, de 40 anos, para oferecer a ele e à família um serviço de proteção. 
 
"Nós vamos realizar um monitoramento da vida dele e da família e precisávamos ouví-lo para saber qual a real situação atual pela qual eles estão passando. Cabe a nós protegê-los com um apoio logístico, moral e também psicológico", disse o secretário. 
 
Além disso, ele informou que buscou esclarecer com Jurandy se ele está sofrendo ameaças diretas, o que foi negado pelo pai de Geovane. "Ele disse que não recebeu ameaças como ligações ou mensagens, mas ele deve ficar alerta a qualquer situação. Nós também orientamos ele sobre como identificar possíveis ameaças, que em algumas situações ocorrem de forma mais sutíl, como através de olhares e uma série de encontros inesperados", esclareceu Silva. 
 
Corpo
Também na manhã de hoje, foi realizada uma coletiva do Departamento de Polícia Técnica junto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante a coletiva, o diretor do DHPP, Helson Jeferson, divulgou que o corpo do rapaz já está liberado para a realização do enterro. 
 
Já o perito médico Paulo Peixoto disse acreditar que Geovane morreu no momento em que foi decapitado. A informação ainda não é conclusiva, já que existe a possibilidade dele ter morrido carbonizado. O perito ainda confirmou que o rapaz teve os testículos e tatuagens retirados com um material perfurocortante e que não há marcas de tiros no corpo. Peixoto, porém, não informou se as agressões aconteceram antes ou depois da morte do rapaz, o que deve ser revelado apenas com a conclusão do laudo, que tem um prazo de dez dias. 
 
Durante a entrevista no QVP, Jurandy informou que deve retirar o corpo do filho apenas na próxima sexta-feira (22) para que o enterro seja realizado no domingo (24) na cidade de Serra Preta, na região de Feira de Santana. 
 
Geovane desapareceu no último dia dois de agosto após ter sido abordado por policiais militares quando conduzia uma motocicleta na Calçada. Parte do corpo foi localizado no dia três dentro do Parque São Bartolomeu e, no dia seguinte, as mãos e a cabeça do jovem foram encontradas em Mrecham Rondon. Os três policiais -  Cláudio Bonfim Borges, Jailson Gomes de Oliveira e Jesimiel da Silva Resende, estão presos no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas. 
Fonte: Aratu Online
Category: NOTÍCIAS | Views: 583 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa