Sexta-feira, 2024-04-26, 0:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 28 » SALVADOR: CASAL DE SEQUESTRADORES DE UMA MENINA DE 15 ANOS É APRESENTADO PELA POLÍCIA
7:30 PM
SALVADOR: CASAL DE SEQUESTRADORES DE UMA MENINA DE 15 ANOS É APRESENTADO PELA POLÍCIA

Alexsandro
de Jesus Silva e Maiane Santos Costa, envolvidos no sequestro de uma adolescente de 15 anos no bairro de Stella Maris, libertada ilesa após cinco dias de cativeiro sem que houvesse pagamento de resgate, foram apresentados à imprensa, na manhã desta quarta-feira no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade.

 
 
Indiciado em inquérito policial por crime de extorsão mediante sequestro, o casal teve como cúmplices Joel da Costa Duarte, mentor do crime, e Wilson dos Santos Lima, que estão com prisão decretada pela Justiça e vêm sendo procurados pela polícia.
 
Custodiada na carceragem da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) desde o dia 5 deste mês, Maiane foi presa por policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) 54 dias após o sequestro da garota, que permaneceu num cativeiro no bairro de Mussurunga entre 12 e 17 de maio.
 
"Coube a Maiane alugar o imóvel em Mussurunga, por R$ 250, um mês antes do sequestro”, afirmou a delegada Christhiane Inocêncio Xavier, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT), em Itapuã, que conduz as investigações em parceria com o delegado André Viana, coordenador da.
 

A prisão de Alexsandro, companheiro de Maiane, também feita pela COE no dia 5 deste mês, no bairro Boca do Rio onde o casal reside. A bordo de um veículo Gol de cor preta, ele e os cúmplices interceptaram a garota no trajeto entre a casa dela e a escola, em Stella Maris, por volta de 7h do dia 12 de maio. À noite, com a vítima em cativeiro, a quadrilha manteve contato com a família utilizando o celular dela, exigindo R$ 250 mil para libertá-la.
 
Equipes da 12ª DT e da COE iniciaram as investigações, logo após os parentes da garotadenunciar o sequestro na delegacia. "O Gol utilizado para transportar a vítima até a casa alugada, em Mussurunga, havia sido tomado de assalto uma semana antes do sequestro”, informou a delegada, que após conseguir identificar os criminosos representou pela prisãotemporária dos quatro.
 
Interrogados pela titular da 12ª DT ao serem presos no início deste mês, Maiane e Alexsandrodeclararam que a decisão de libertar a estudante no início da manhã de 17 de maio, foi tomadaapós o grupo perceber que vinha sendo monitorado pela polícia. A vítima retornou para suaresidência, em Stella Maris, naquele dia, utilizando um ônibus.
 
Joel da Costa Duarte, o líder do bando, havia sido condenado por outros dois sequestros e um assalto. Ele também tem um mandado judicial de prisão preventiva em aberto. O comparsatem passagens por delegacias por porte ilegal de arma Wilson
 
Comerciante libertado
 
Em 10 de junho, policiais da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari) libertaram do cativeiro um comerciante de 23 anos, 24 horas após ter sido sequestrado em casa, em Campinas de Pirajá. A vítima reconheceu um assaltante residente naquele bairro como um dos quatro homens que o mantiveram como refém num barraco na periferia de Camaçari. Três dos sequestradores morreram em confronto com os policiais e o quarto sequestrador conseguiu fugir ao cerco policial.
 
No casebre localizado no Alto do Mangueiral, onde o comerciante, vendedor de cesta básica, permaneceu em poder do grupo, os policiais apreenderam três revólveres, calibre 38.  A vítimafoi levada ao cativeiro em seu próprio veículo, um Strada Adventure cabine dupla, de corvermelha, placa NYQ-4556, encontrado a um quilômetro de distância do Alto do Mangueiral. As investigações foram conduzidas pela COE.

Fonte: Acorda Cidade
Category: NOTÍCIAS | Views: 624 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa