Sexta-feira, 2024-04-26, 10:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 11 » SALVADOR: CARLINHOS BROWN DESFILA COM AFRÓDROMO
7:22 PM
SALVADOR: CARLINHOS BROWN DESFILA COM AFRÓDROMO


Um incidente envolvendo o trio que acompanhava o desfile dos percussionistas do Afródromo atrasou a caminhada do bloco por volta das 14h deste domingo (10) na avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico. O trio bateu em uma das estruturas de iluminação de um poste próximo à curva da Sulacap e atrasou em cerca de 30 minutos a passagem do Afródromo.


O incidente foi alvo de críticas do cantor Carlinhos Brown, idealizador do desfile, que já é apontado como a grande novidade da festa deste ano. "Tem 100 anos de Carnaval e as pessoas ainda fazem as coisas erradas. Todo mundo sabe que passa trio aqui e como é que colocam um poste numa altura dessas", questionou o cantor.

O trio tentou engatar marcha a ré para passar pelo poste, porém, sem sucesso. Após 20 minutos, uma equipe técnica do Afródromo conseguiu remover a estrutura que sustentava a luminária do poste para tentar liberar a passagem do trio. O procedimento era realizado sob críticas de Brown.

Segundo um fiscal da Empresa de Turismo da Prefeitura de Salvador (Saltur), o motorista do trio realizou uma manobra errada, o que provocou o acidente. "Outros trios passaram por aqui nos últimos dias e nenhum se chocou contra o poste", disse o fiscal que não quis se identificar.

Cerca de 450 percussionistas de blocos afro e afoxés entraram a avenida, num horário dominado nos últimos anos pelos trios com os artistas de axé e pagode.

Junto com percussionistas da Banda Didá, Timbalada, Muzenza, Os Negões, Malê Debalê, Bankoma, Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, a apresentadora Regina Casé participou da coreografia do desfile.


Na coletiva de lançamento do desfile, Brown afirmou que o projeto não é uma "briga com o Carnaval”, mas que surgiu por conta do posicionamento das empresas que patrocinam a folia. 

O artista destacou que o patrocínio das empresas e dos órgãos públicos não chega para todas as comunidades, mas ressaltou que estes segmentos auxiliaram na criação do Afródromo.

Veja a programação completa dos circuitos do Carnaval 2013

Após passar por Recife na noite deste sábado (9), onde reuniu cerca de dois milhões de pessoas nas ruas pernambucana. Diferente dos outros anos, Brown só desfilará um dia na avenida, pois na segunda e terça-feira o cantor realizará uma festa fechada no Museu du Ritmo, onde receberá convidados com Timbalada e Vivendo do Ócio.

Category: CARNAVAL | Views: 545 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa