Quarta-feira, 2024-04-17, 10:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 9 » SALVADOR: “ASSUMO OS MEUS CRIMES, QUE SÃO UNS 20”, DIZ TRAFICANTE PRESO
12:12 PM
SALVADOR: “ASSUMO OS MEUS CRIMES, QUE SÃO UNS 20”, DIZ TRAFICANTE PRESO


"Isso é problema de gangue, daí a gente matou todo mundo”.  Foi com essas palavras que Fábio Conceição Brito, 25 anos, mais conhecido como Cebola, admitiu ser o autor e o mandante de uma chacina além de diversos assassinatos na capital.

Ao todo seis autores de uma chacina, foram apresentados na tarde desta segunda-feira (8), na sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.

Entre os presos está o líder da quadrilha, Fábio Conceição Brito, mais conhecido como "Cebola”, autor confesso de, pelo menos, 18 homicídios em Salvador e Região Metropolitana.  Além dele, Jocimara Santos de Matos, a "Galega”, Aílton Pereira do Couto, o "Garrido”, Adenílton Nascimento da Silva, o "Foguinho”, Sandro Dias dos Santos, o "Buia” e Lucas Costa Souza Santos, o "Neguinho”, todos acusados de participação na chacina, tinham mandados de prisão temporárias em aberto e estavam foragidos até domingo.

Com o bando foram apreendidos cerca de sete quilos de drogas, entre pasta base de cocaína, crack e maconha, cinco revólveres calibre 38, duas pistolas ponto 40, munições diversas, duas balanças, três balaclavas, um colete a prova de balas, R$ 2,1 mil, anotações da movimentação de venda de drogas, oito celulares e três carros e uma motocicleta roubada.


Segundo o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Jorge Figueiredo, a criação (há dez dias) do Grupo de Apreensão e Capturas (GRAC), foi fundamental para a agilidade da ação. "Este grupo atua 24horas nas ruas e é específico para os casos que requerem cumprimento imediato de prisão. Com certeza, ele contribuiu significativamente para o sucesso da operação”, afirmou.

As cinco vítimas, Tiago Batista dos Santos, 19 anos, Neilton da Silva Santos, 29, Larissa Santos Oliveira, 17, Jessica Maísa dos  Santos Figueiredo, 19 e Joseli Nascimento dos Santos, 16 anos,  eram do município de Mata de São João e disputavam o domínio do tráfico de drogas da Cidade de Plástico, onde foram mortos. Os corpos foram abandonados pela quadrilha, a cinco quilômetros do local da execução.  De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), Odair Carneiro, o líder da facção, conhecido como Cebola, assumiu friamente todos os delitos. "Ele relatou todos os detalhes dos 18 homicídios cometidos e a forma como executava as vítimas, inclusive utilizando de meios cruéis, como a decapitação”, disse.

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) e da unidade de Operações Especiais Gêmeos da Polícia Militar. Além do diretor do DHPP e do titular da DHM, o comandante da Gêmeos, major Washington Costa, também participou da apresentação dos criminosos, ressaltando que "o objetivo da parceria da PM com a Polícia Civil, através do DHPP, é ganhar musculatura para combater a marginalidade de forma mais efetiva”.

Fonte: Portal de Noticia

Category: NOTÍCIAS | Views: 556 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa