Quinta-feira, 2024-04-18, 10:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 20 » SALVADOR: ARROMBADOR DE CARROS NO COSTA AZUL FOI PRESO ROUBANDO NOVAMENTE
9:19 PM
SALVADOR: ARROMBADOR DE CARROS NO COSTA AZUL FOI PRESO ROUBANDO NOVAMENTE

O homem que ficou conhecido em um vídeo da internet arrombando carros no bairro do Costa Azul foi preso novamente no final de semana. Segundo informações da Polícia Civil, Heydelberg Badaró Lima, 46 anos, foi preso por roubar objetos do dono de um Peugeot 307 que estava estacionado em frente à praia de Jaguaribe.


De acordo com Christiane Inocêncio Xavier, titular da 12ª Delegacia, antes de ser preso por volta de 19 horas no sábado (17), Heydelberg tentou fugir ao cerco da viatura da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Imbuí-Boca do Rio) e da 47ª CIPM (CAB-Paralela), mas acabou sendo detido no Calafate, na região da Fazenda Grande do Retiro, depois de ter passado por diversos bairros de Salvador.

No carro ocupado pelo criminoso, um Focus de cor cinza, estavam o aparelho de som automotivo retirado do Peugeot 307,  além de uma sacola com dinheiro, roupas, celulares e outros pertences da vítima.  Os objetos roubados já foram devolvidos.

Em depoimento, o criminoso disse que trabalha com perfuração industrial, e declarou ter retornado recentemente do Rio de Janeiro, estado onde responde por um homicídio.

Depois de periciado, o veículo do acusado, que acumula várias multas de trânsito, foi encaminhado para o pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

Reincidência
Heydelberg foi flagrado em 17 de abril deste ano por uma câmera de vídeo, arrombando um Corsa Hatch Premium no estacionamento do Parque Costa Azul.

Trajando bermuda, camiseta e boné, ele aparece, inicialmente, sentado no banco do carona do  Focus e, após calçar um tênis, segue em direção ao Corsa conseguindo arrombar a porta, forçando-a com os pés. Depois, finge alongar-se e simula estar falando ao celular até retornar ao seu carro onde pega algo parecido com uma chave de fenda e, finalmente, furtar o aparelho de som e outros pertences.

Através dessas imagens os policiais identificaram a placa do Ford Foccus utilizado pelo arrombador para chegar e sair do estacionamento do Parque Costa Azul.  "Constatamos que a placa pertencia a um carro registrado em nome de Heydelberg”, informou Fernanda Porfírio, titular da 9ª DT (Boca do Rio), que conduziu as investigações, na época.

Após ter acesso a uma cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele, a delegada comparou a fotografia do documento com a imagem, verificando tratar-se da mesma pessoa. A titular da 9ª DT também indiciou o criminoso em inquérito por furto qualificado, tendo Heydelberg se apresentado na Delegacia Territorial da Boca do Rio na madrugada do dia 27 de abril, acompanhado de um advogado.

O acusado já havia sido condenado em 1997 pela morte de sua ex-companheira Sheyla Cristina Cabral de Jesus, por estrangulamento. Ele responde a um processo por lesão corporal contra a atual mulher, Elaine da Cruz Silva, e já foi indiciado em cinco inquéritos policiais.

Além disso, em julho deste ano, ele chegou a ser interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a  morte do estudante de psicologia Isaac Souza Matos. O arrombador de carros tem um apartamento na praia do Corsário, no Edifício Galera, prédio onde  Isaac foi encontrado morto, a golpes de faca.
Category: NOTÍCIAS | Views: 520 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa