Quinta-feira, 2024-04-18, 4:29 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Fevereiro » 18 » SALVADOR: AMBULANTES APOSTAM NO ARRASTÃO DA QUARTA DE CINZAS PARA INCREMENTAR O LUCRO
10:45 AM
SALVADOR: AMBULANTES APOSTAM NO ARRASTÃO DA QUARTA DE CINZAS PARA INCREMENTAR O LUCRO

Os ambulantes também precisam ter uma carga extra de energia para aguentar o pique de uma semana de carnaval. Assim como os foliões, muitos vendedores só sairão da avenida após o término do Arrastão de Ivete Sangalo. Para eles, é mais uma oportunidade de complementar a renda gerada durante a festa, de acordo com a afirmação dos mesmos.

As irmãs Angela Sousa e Tatielma Sousa têm táticas diferentes para lucrar na Quarta-feira de Cinzas. Elas que não trabalharam durante a folia, vem às ruas da barra há 13 anos, chegam às 3h30 da madrugada para vender feijoada e garantem que a procura pelo prato de comida na despedida do carnaval é muita.

 

"Já criamos uma tradição depois de 13 anos fazendo a mesma coisa: vendendo feijão na quarta-feira de cinzas. 80% das nossas vendas acontecem para clientes que já conhecem a nossa prática em vir no dia do arrastão e já contam com o alimento para continuar a festa", informam as irmãs. Em tom de brincadeira, Tatielma diz que sem o feijão não há pique para o folião ir até Ondina neste último dia.

Já para Jonatas Ferreira e Gilvanei Brito, o trabalho começou desde a quarta-feira da fanfarra do Habeas Copus, e só para após o trio do arrastão desligar. Para ambos, vale o esforço de trabalhar mais um dia para complementar o lucro gerado nos seis dias da festa momesca.

"Enquanto o dinheiro tiver entrando a gente está aqui na correria", comenta Jonatas, que apesar dos 18 anos, já vende bebidas no carnaval há três anos. Para Gilvanei, "Hoje dá para tirar o extra. Nos dias de carnaval a gente lucra o da sobrevivência, e hoje fazemos o uma 'gordurinha' para poder tomar um uísque depois", completa.

Fonte: BocaoNews

Category: CARNAVAL | Views: 513 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa