SALVADOR: AGENTES DE SAÚDE ENCONTRAM TRÊS FOCOS DE AEDES AEGYPTI EM PRÉDIO NA BARRA - 15 March 2016 - JORGEQUIXABEIRA
Saturday, 2016-12-10, 1:55 AM
Welcome Guest | RSS

Menu
Login
Categorias
Cesta
Your shopping cart is empty
Pesquisar
Metereologia
Main » 2016 » March » 15 » SALVADOR: AGENTES DE SAÚDE ENCONTRAM TRÊS FOCOS DE AEDES AEGYPTI EM PRÉDIO NA BARRA
2:44 PM
SALVADOR: AGENTES DE SAÚDE ENCONTRAM TRÊS FOCOS DE AEDES AEGYPTI EM PRÉDIO NA BARRA

Uma equipe do Centro de Combate de Zoonoses (CCZ) encontrou  três pontos de focos do mosquito Aedes Aegypti  e uma moradora apresentando sintomas da febre chikungunya em um prédio da rua Rua Oscar Carrascosa, na Barra. Os 34 apartamentos do edifício foram inspecionados e os moradores receberam orientação da equipe de combate a endemias. As larvas coletadas passarão por análise em laboratório.

 

A situação foi constatada durante inspeção do Centro de Combate de Zoonoses (CCZ), realizado na manhã de segunda-feira (14), para aplicação do larvicida Pinyproxyfen – substância utilizada no combate ao vetor – em prédios da Rua Oscar Carrascosa, na Barra, após denúncia de caso suspeito de chikungunya.

A equipe é formada por três agentes de combate a endemias. O produto foi aplicado em um raio de 100 metros ao redor da residência suspeita e seu efeito dura ao menos uma semana. A aplicação é feita em casos suspeitos acima de 50% ou confirmados nas unidades de saúde. A mobilização é necessária para matar o alado que infectou determinado individuo e a população já existente naquela região.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 52 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total online: 2
Guests: 2
Users: 0
Sites

Copyright MyCorp © 2016