Terça-feira, 2024-04-23, 4:47 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 22 » SALVADOR: ACUSADA DE MAIS DE 30 HOMICÍDIOS, NEM GORDA VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR
10:37 AM
SALVADOR: ACUSADA DE MAIS DE 30 HOMICÍDIOS, NEM GORDA VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR


Apontada como mandante de nada menos que 30 homicídios, pouco mais de dez meses depois de ser presa, a traficante Maria Lúcia dos Santos Gomes, a Nem Gorda, conseguiu uma liminar que lhe concedeu o direito de ficar em casa.

Solta na manhã de terça (20), Nem Gorda estaria com problemas de saúde e, por isso, foi beneficiada com a prisão domiciliar. Em sua decisão, no dia 15 de março, o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira diz que converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar baseado no artigo 318 do Código de Processo Penal.

O inciso II do artigo reza que "poderá o juiz substituir a prisão preventiva pela domiciliar quando o agente estiver extremamente debilitado por motivo de doença grave”. Não se sabe do que sofre Nem Gorda. O CORREIO tentou falar com o advogado da traficante, Antônio Carlos dos Santos, mas não conseguiu contato. Antes custodiada no Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, Nem Gorda agora vai ser "obrigada” a ficar o tempo todo em casa.

Segundo o juiz que concedeu a liminar, ela  só poderá sair de casa com autorização judicial. Nem Gorda foi presa no dia 15 de maio do ano passado, durante operação das polícias militar e civil, na localidade do Alto do Tanque, em Periperi, de onde ela é acusada de comandar o tráfico em boa parte do Subúrbio Ferroviário. 

Nem Gorda foi presa acusada de ser a mandante do assassinato de Alaíde Queiroz dos Santos, 70 anos, morta com vários tiros na Rua Amazonas, em Praia Grande. Mas a polícia acredita que a líder do temido Bonde da Nem pode estar envolvida nos assassinatos de pelo menos 30 pessoas.

Escondendo-se na figura de líder comunitária festeira e bem articulada com artistas e políticos, nem Gorda é acusada, inclusive, de mandar matar os comparsas que queriam deixar o grupo.

Fonte: Correio*
Category: NOTÍCIAS | Views: 592 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa