Segunda-feira, 2021-12-06, 5:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 8 » SALVADOR: ABERTURA DO CARNAVAL 2012 SERÁ NA PRAÇA MUNICIPAL
11:35 PM
SALVADOR: ABERTURA DO CARNAVAL 2012 SERÁ NA PRAÇA MUNICIPAL

A abertura do Carnaval 2012 em Salvador será realizada na Praça Municipal, no centro da cidade, às 17h do dia 16 de fevereiro (quinta-feira). A decisão foi tomada durante reunião entre representantes da Prefeitura e do Conselho do Carnaval na tarde desta segunda-feira (7). Tradicionalmente, a cerimônia que marca a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo  era feita no Campo Grande, também no centro.

No ano que vem, segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, o horário escolhido vai sincronizar a saída dos blocos na Barra, onde a festa começa sempre à tarde, com a abertura oficial, que só acontecia à noite.

Tinoco destacou que os blocos carnavalescos só poderão sair da concentração no circuito Barra-Ondina após a cerimônia de abertura no centro. "Vamos tentar fazer um link com telões instalados na Praça Municipal para acompanhar a saída do primeiro bloco. Quando o Carnaval for oficialmente aberto, as pessoas vão poder ver", revela. Caso algum bloco tenha previsão de sair antes das 17h, ele diz que o horário da abertura oficial poderá ser antecipado para não afetar a organização da festa no circuito Barra-Ondina.

A opção pela Praça Municipal, segundo Claudio Tinoco, foi feita pensando na estrutura que já existe no local para realização de eventos. "Lá [na Praça Municipal] já temos palco das filarmônicas, que poderá ser usado, e estamos no centro da festa", acrescenta. Tinoco lembra que a abertura do Carnaval é feita de foram intinerante e, nos últimos dez anos, já foi realizada nos bairros de Periperi, Liberdade e Cajazeiras.

"Para chegar a essa escolha [da Praça Municipal], apresentamos documentos, dados de pesquisas feitas com foliões e indicadores de aberturas do Carnaval em outros anos", completa. De acordo com Tinoco, das 25 entidades que fazem parte do Conselho do Carnaval, 22 foram representadas durante a reunião. Dezenove pessoas votaram a favor do evento na Praça Municipal e apenas três contra.

Category: EVENTOS | Views: 410 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa