Terça-feira, 2021-11-30, 7:13 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Outubro » 3 » SALVADOR: 3 SUSPEITOS DE CLONAGEM DE CARTÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO PRESOS
4:26 PM
SALVADOR: 3 SUSPEITOS DE CLONAGEM DE CARTÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO PRESOS

Miguel foi preso em village na Praia do Flamengo, e Fábio e Renato foram localizados em Itapuã

Três suspeitos de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de banco e invasão de sistemas internos de caixas eletrônicos foram presos neste domingo (2) por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

No momento da prisão, eles se preparavam para aplicar golpe em um caixa, do tipo 24horas, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, há alguns dias, eles já haviam instalado um dispositivo, conhecido como "chupa-cabra”, no caixa eletrônico para obter números e senhas de cartões de clientes que utilizaram o terminal no final de semana. Nesta segunda-feira (3), eles iriam trocar os teclados da máquina para concretizar a ação.

Renato Isaias dos Santos, 28 anos, Fábio Silva, 38, ambos naturais de Itabuna, na Bahia, e Miguel Luiz da Silva Filho, 32, nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, foram flagrados pelos policiais e apresentados na manhã de hoje pela delegada Jussara Santos de Souza, titular da 16ª DT.

Materiais apreendidos
Os três são ex-funcionários de empresas responsáveis pelo o abastecimento de dinheiro em caixas eletrônicos. Com eles, foram apreendidos equipamentos para clonagem de cartões e dispositivos para recontagem de dinheiro, dotados de programa capaz de fazer o caixa eletrônico liberar toda a quantia disponível no cofre.

Cartões clonados, maquinário para confeccionar os próprios cartões, um teclado retirado de uma máquina, fardamento da empresa Nordeste Segurança, e três veículos, um Fiesta, locado em Itabuna, um Citroen e um Punto, pertencentes a Miguel e Renato, também foram apreendidos.

As investigações com o objetivo de localizar o grupo começaram depois de um saque fraudulento, no valor de R$ 90 mil, feito contra um caixa eletrônico localizado na agência do banco Santander, na Pituba.

Renato, que é operador de máquinas, e Fábio, técnico em eletrônica, foram presos em uma pousada localizada em Itapuã, e Miguel foi preso em um village na Praia de Flamengo.

Fonte: Correio
Category: NOTÍCIAS | Views: 592 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa