Sábado, 2021-11-27, 1:51 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Agosto » 25 » SALVADOR: 17 PESSOAS SÅO DETIDAS DURANTE OPERAÇÅO NEVASCA
5:24 PM
SALVADOR: 17 PESSOAS SÅO DETIDAS DURANTE OPERAÇÅO NEVASCA

De acordo com balanço parcial da Polícia Federal (PF) 17 pessoas já foram detidas durante a operação "Operação Nevasca" que foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) em Salvador. Segundo a PF entre os 17 acusados estão servidor da Caixa Econômica Federal, uma estelionatária e contador que mora em uma mansão na região do Itaigara. Além dos acusados também foram apreendidos documentos, computadores e um carro modelo Pajero 2012 da Dakar avaliado me mais de R$ 200 mil. Os detidos estão na sede da Polícia Federal, onde prestarão depoimentos e serão levados ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

A Justiça Federal determinou o cumprimento de 17 mandados de prisões temporárias e autorizou 21 mandados de busca e apreensão, incluindo o sequestro de bens de grande vulto como uma casa em bairro nobre e diversos veículos importados. Quanto aos mandados de prisão expedidos, 04 (quatro) são em desfavor de servidores da Previdência Social, 02 (dois) contadores e 01 (um) funcionário da Caixa Econômica Federal.
 
 As investigações, realizadas em conjunto com a Previdência Social, identificaram indícios de inserção de vínculos fictícios nos sistemas da Previdência Social para fins de concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença e pensão por morte previdenciária, normalmente sem o conhecimento dos supostos empregadores. 
 
 Durante as investigações foram rastreados mais de 500 (quinhentos) benefícios com indicativo de irregularidades dos quais são responsáveis por um rombo superior a R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) aos cofres da União.
 
 Todo o material apreendido será analisado pela Força Tarefa Previdenciária para que, ao final da investigação, seja apresentado pela Polícia Federal relatório final à Justiça Federal.

Fonte: Bocåonews
Category: NOTÍCIAS | Views: 549 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa