Sexta-feira, 2024-04-26, 3:02 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Fevereiro » 6 » SAIBA TUDO SOBRE AS INDESEJÁVEIS CELULITES.
11:25 PM
SAIBA TUDO SOBRE AS INDESEJÁVEIS CELULITES.

A celulite Lipodistrofia Ginóide é um problema que ocorre principalmente no organismo feminino. Atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais.

É causada devido à má circulação local, retenção de água e aumento do tamanho das células de gordura, gerando alterações que levam ao conhecido aspecto em "casca de laranja” da pele. Algumas medidas podem ser tomadas para prevenir ou melhorar seu aspecto

As regiões mais atingidas pela celulite são aquelas onde as mulheres costumam acumular mais gordura: abdome, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas.

Sua origem é multifatorial: predisposição hereditária, alterações enzimáticas, má alimentação, distúrbios hormonais, sedentarismo e inclusive o aumento do estresse.

CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS PARA PREVENIR O APARECIMENTO DA CELULITE.

Exercícios físicos:

Fortalecem os músculos, melhoram a circulação e ajudam a diminuir a retenção de líquidos.

Caminhadas, bicicleta, atividades aeróbicas em geral ajudam a favorecer a queima de gordura.

Alimentação:

Evite doces, bolos, bolachas, refrigerantes, massas, sorvetes, chantilly, pois são alimentos ricos em açúcares e estimula a produção de insulina, um hormônio que aumenta a fabricação de gordura;

Consuma boas fontes de proteínas como: aves, peixes, carnes magras, troque as frituras por assados, cozidos ou grelhados

Evite alimentos enlatados, empacotados e processados, pois contêm muitos conservantes.

Faça ingestão de fibras: alimentos integrais (cereais, arroz integral, pães integrais), frutas (maçã, pêra, laranja), folhas. Estes alimentos ajudam diminuir a absorção de gordura e melhoram o trânsito intestinal.

Beba 2 litros de água por dia, para manter o corpo hidratado e auxiliar na eliminação de toxinas pelos rins.

Evite o consumo excessivo do sal, pois ele aumenta a retenção hídrica e aumenta os riscos de hipertensão arterial.

Alimentos processados são ricos em sal.

Prefira temperos como páprica, alecrim, manjerona, pimenta do reino, alho.

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e combate a formação dos radicais livres. Está presente em frutas e folhas, participam na produção do colágeno, ajuda as células do organismo a crescer e permanecer sadias — principalmente as células dos ossos, dentes, gengivas e dos vasos sangüíneos.

A vitamina C é necessária para combater infecções, além de fortalecer o sistema imunológico., atuar na absorção do ferro, reduzir o nível de triglicerídeos e de 

O termo vitamina B6 ou piridoxina é utilizado para cobrir um grupo de compostos que é metabolicamente intermutáveis, nomeadamente o piridoxol (o álcool), o piridoxal (o aldeído) e a piridoxamina (a amina). A vitamina B6 liga-se principalmente às proteínas nos alimentos.

A principal função metabólica da vitamina B6 é como coenzima. Tem um papel importante no metabolismo das proteínas, hidratos de carbono e lípidos; as suas principais funções são: a produção de epinefrina, serotonina e outros neurotransmissores; a formação do ácido nicotínico da vitamina; a decomposição do glicogénio; o metabolismo dos aminoácidos, atuando no equilíbrio hormonal..

A vitamina E é um dos antioxidantes mais aclamados, pois demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Normalmente encontrada em multivitamínicos e fórmulas antioxidantes, a forma natural (d-alfa-tocoferol) é notavelmente a melhor.
.

Prevenção anticelulite:

Para evitar ou amenizar a celulite provocada pelos efeitos da pílula anticoncepcional, Todas as manhãs, passar nas pernas, coxas, culotes e bumbum um creme redutor de gordura à base de extratos vegetais (por exemplo: yoimbina, cafeína e aminofilina), que ajuda a melhorar a circulação e a reduzir a gordura;

Duas a três vezes por semana fazer uma drenagem linfática caseira antes de dormir, por 10 a 15 minutos. Usar um creme à base de castanha da Índia, rotina ou centella asiática e com movimentos lentos e pouca pressão, deslizar as mãos a partir dos joelhos até a virilha, em linha reta. Fazer os movimentos nas partes posterior, interna e externa da coxa e do bumbum até a virilha.

Pílulas sem estrógeno:

Aos poucos, estão chegando ao mercado pílulas livres de estrogênio e que prometem evitar o aparecimento da temível celulite. "São comprimidos de terceira geração compostos de apenas um hormônio, a progesterona, que agem na inibição da ovulação com a mesma eficácia das pílulas que combinam os dois hormônios.

TRATAMENTO:

A carboxiterapia é o termo popularmente empregado para a terapêutica através da administração subcutânea (hipodérmica) do anidro carbônico - CO2.  (gás carbônico) puro e medicinal. Trata-se de uma moderna técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha muito fina. O principal objetivo desse tratamento é realizar um vaso dilatação local com aumento importante do fluxo vascular, melhorando muito o aporte de oxigênio no local da administração (efeito BOHR). Ativando a circulação sangüínea, promovendo a oxidação dos tecidos e assim agindo no combate da celulite.

A Carboxiterapia é um termo recente em medicina, mas a administração terapêutica do gás carbônico é utilizada desde 1922 nas termas, para o tratamento de arteriopatias periféricas (aterosclerose, D. Buerger, Doença de Raynaud, etc.). O anidro carbônico puro, medicinal, é o mesmo utilizado nas cirurgias videolaparoscópicas, histeroscopia e como contraste em arteriografias.

O tratamento não é doloroso há apenas um pequeno desconforto pela distensão dos tecidos moles (pele, tecido de gordura e membrana muscular) pelo acúmulo do gás no local da aplicação. O desconforto, além de sutil, desaparece em segundos, assim que o fluxo de gás aplicado cessa.

Não existe nenhum caso documentado de efeito colateral importante ou complicações decorrentes do tratamento com Carboxiterapia. Os possíveis para efeitos limitam-se à dor branda e a pequenos hematomas decorrentes da punção. Também se percebe sensação de crepitação no local, resultante de pequeno enfisema subcutâneo que desaparece em até 30 minutos.

Assim sendo, a Carboxiterapia, quando utilizada corretamente, não apresenta riscos nem efeitos colaterais. Porém, é fundamental que ela seja feita por médicos capacitados. É possível aparecerem pequenas manchas (as quais são chamadas hematomas). A pessoa pode retomar suas atividades normais ao final de cada sessão de Carboxiterapia.

As indicações principais, de acordo com estudos médicos, são todas as fisiopatologias onde há processo inflamatório; necessidade de neovascularização (surgimento de vasos sangüíneos novos); e oxigenação e rejuvenescimento de tecidos.

As mais conhecidas são: Dores, tendinites, tenossinovites, bursites, paniculopatia edemato-fibro esclerótica (celulite), atrite reumatóide, estrias recentes (inflamatórias - avermelhadas), acúmulo de tecido adiposo (como a lipomatose múltipla), síndrome acrocianótica e arteriopatias (insuficiências venosas e úlceras dos membros inferiores).

Drenagem linfática:

drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular. 
 


A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. 

A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a 
celulite  e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. 

A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas. 

É 
importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática

 RESULTADOS:

 Melhora da microcirculação local (neovascularização);
 Redução do edema;
 Melhora da nutrição celular;
 Eliminação de toxinas;
 Aumento do metabolismo local;
 Redução das áreas de fibrose;
 Melhora a elasticidade e o tônus da pele, tornando-a mais lisa e regular;
Cicatrização de lesões ulceradas;
 Melhora das lesões de psoríase;
-Redução de teleangectasias e/ ou varicoses de pequeno e médio porte.

DICAS IMPORTANTES:

·         Suba e desça escadas ao invés de usar o elevador;

·         Faça várias refeições em pequenas porções no decorrer do dia;

·         Tomar bastante líquido durante o dia;

Evite o consumo excessivo de álcool

Fonte: Teonide.com

Category: CIÊNCIA | Views: 1129 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa