Quinta-feira, 2024-04-18, 8:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 31 » SAIBA COMO EVITAR AQUELA TEMIDA "RESSACA"
4:20 PM
SAIBA COMO EVITAR AQUELA TEMIDA "RESSACA"

Nada melhor do que um "Happy Hour” com os amigos, sair para beber deixando de lado o estresse, e agora com as festas de fim de ano, sair para a balada também. Mas, logo na manhã seguinte a tendência para quem exagera n bebida é, acordar com aquela sensação de ter sido atropelado por dois tratores ao mesmo tempo. Dor de cabeça, mal estar eprostação são alguns dos sintomas da famosa "Ressaca".

Para isso, é preciso programar uma desintoxicação do corpo. Durante a bebedeira, o aparelho digestivo teve muito trabalho extra. O estômago precisou fabricar mais suco gástrico; o fígado mais bile, além de ter que neutralizar as toxinas presentes pelo álcool. O intestino necessitou produzir mais suco entérico e ainda ficou com o trânsito mais lento.

Alimentos como frutas, legumes e verduras são ricos em vitaminas e de rápida digestão que contribuem na hidratação e melhor funcionamento do organismo. Líquido também é importante, água de coco e sucos naturais eliminando as toxinas que ficaram acumuladas.

Ingerir alimentos naturais e saudáveis  nesse período evitando sobrecarregar o fígado. Outra dica importante é beber um copo de água a cada dose de bebida alcoólica. A água é muito importante nesse processo. Ela repõe os líquidos perdidos e auxilia na remoção das toxinas acumuladas.

Evite carne vermelha (para não sobrecarregar fígado), queijos, molhos e frituras. Elimine ainda os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos, entre outros.

 Com essas dicas, você pode ir para a curtição à vontade. Boas Festas!

Category: CURIOSIDADES | Views: 587 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa