Quinta-feira, 2024-03-28, 4:01 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 29 » SAC MÓVEL ATENDE NA BASE COMUNITÁRIA DE ITABUNA E AGILIZA ENTREGA DE DOCUMENTOS
11:23 AM
SAC MÓVEL ATENDE NA BASE COMUNITÁRIA DE ITABUNA E AGILIZA ENTREGA DE DOCUMENTOS
Uma unidade móvel da Rede SAC realiza atendimento na Base Comunitária de Segurança do bairro Monte Cristo, em Itabuna, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (26) e sábado (27). A ação é promovida pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com a Polícia Militar, e faz parte do Programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado. A carreta oferece emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, primeira via de CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. 
 
O coordenador do SAC Móvel, Valdineck Dantas, explica que “o atendimento, em áreas onde estão instaladas as bases comunitárias de segurança, agiliza a obtenção de documentos e estreita as relações com a comunidade”. O serviço é gratuito, e as pessoas recebem os documentos no mesmo dia, na própria unidade do SAC Móvel. “A ação conjunta entre o SAC e a Polícia Militar promove a inserção social, uma das metas do programa Pacto pela Vida, ampliando a oferta dos documentos essenciais ao exercício da cidadania”, acrescenta o coordenador. 
 
Praticidade 
 
Acompanhada da filha Raiana, 17 anos, que tirou a primeira carteira profissional, a dona de casa Marcia de Jesus dos Santos, moradora do bairro Santa Inês, obteve a carteira de identidade e o CPF. “Este trabalho é muito bom porque a gente não precisa se deslocar até o SAC no centro da cidade”. 

Para a funcionária pública Tania Kruschewsky do Nascimento, que mora no bairro Monte Cristo, “o atendimento é rápido e a gente não tem despesas para tirar os documentos. É muito bom para a nossa comunidade”. Já o operador de vendas Caique Profeta, morador do Monte Cristo, que renovou o RG, destaca ser “esse um serviço muito bom para o cidadão, por causa da rapidez e praticidade para obtenção dos documentos”. 
 
Desde maio, o SAC Móvel visitou 17 localidades que possuem bases comunitárias de segurança - 11 na capital e seis no interior do estado. Em Itabuna, a meta é chegar a 1.600 documentos fornecidos nos dois dias de atendimento. 
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 279 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa