Sexta-feira, 2024-03-29, 3:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 13 » SAC MÓVEL ATENDE MAIS DE 500 MORADORES DE SÃO CAETANO
10:13 AM
SAC MÓVEL ATENDE MAIS DE 500 MORADORES DE SÃO CAETANO
 
Mais de 500 moradores do bairro de São Caetano e região, em Salvador, receberam gratuitamente, nestas segunda e terça-feira (11 e 12), atendimento do SAC Móvel, onde foram prestados os serviços de emissão de primeira e segunda via de carteiras de trabalho e identidade (RG), além de CPF e antecedentes criminais. 

A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP), por meio das bases comunitárias de segurança (BCS), da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A ação, que já levou a carreta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) aos bairros de Rio Sena, na capital, e Itinga, em Lauro de Freitas, vai percorrer todas as 17 bases do estado, incluindo o interior, até o fim de junho.

 
Segundo o coordenador do SAC Móvel, Valdineck Dantas, a participação e o apoio da Polícia Militar nos bairros abre portas e facilita o atendimento nas localidades onde há parceria. “A gente percebe claramente que a população está satisfeita com a ação e o apoio é maciço. A procura aumenta quando as bases estão envolvidas e isso também facilita o trabalho de divulgação nessas localidades”. 
 
Como parte do programa estadual Pacto pela Vida, a ideia é que as bases possam ser utilizadas para promover o bem-estar social, que vai além da presença dos policias atuando de forma repressiva e preventiva. Para isso, atividades que aproximem os trabalhos de diversas secretarias e instâncias sociais são fundamentais, segundo o especialista em segurança pública Antônio Jorge Melo. 

“A segurança envolve todas as dimensões de planejamento do estado. E o Estado que se faz presente em uma comunidade e promove boa estrutura de educação, saúde [e] limpeza urbana, consegue aumentar o índice de desenvolvimento humano (IDH) nesse local e tende a diminuir os índices de ocorrência criminal”. 

 
Serviços oferecidos
 
Os serviços ofertados pelo SAC Móvel são gratuitos. Com exceção da carteira de trabalho, com tempo de espera de 15 dias, todos os documentos ficam prontos em até duas horas. Essa praticidade fez a contadora Maria Luisa Melo procurar atendimento, no bairro de São Caetano nesta terça (12), mesmo sendo moradora de Lauro de Freitas. “Vou viajar depois de amanhã [quinta, dia 14] e preciso da original da identidade, que eu não tinha mais. Sempre usei a carteira de motorista, mas, para essa viagem, precisaria do RG. Descobri que aqui fica pronto, em uma ou duas horas, o que é mais prático e rápido". 

 
Depois das bases comunitárias de Rio Sena, Itinga e São Caetano, a próxima a receber o SAC Móvel ainda, nesta semana, é a do Calabar, na quinta e sexta (14 e 15). O horário de funcionamento é das 8h às 17h, com senhas distribuídas por ordem de chegada para atendimentos regulares e prioritários. 

Um dos serviços mais procurados é o de emissão da primeira via da identidade, segundo Valdineck Dantas. “São 200 senhas para RG, entre primeiras e segundas vias, 60 para carteira de trabalho, além dos serviços de CPF, antecedentes [criminais] e, eventualmente, de ouvidoria, que realizamos conforme a demanda”.

 
Depois do Calabar, o SAC Móvel vai percorrer as outras bases comunitárias de segurança do estado, incluindo municípios como Feira de Santana, Vitória da Conquista e Porto Seguro. A ação é sequência da iniciativa que também já levou o Odontomóvel às bases do Bairro da Paz, Fazenda Coutos, Uruguai e Vitória da Conquista. A rota do SAC Móvel e horários de atendimento estão disponíveis nosite da Rede SAC e por meio dos números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel). 
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 289 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa