Sexta-feira, 2024-04-26, 4:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 12 » SÁBADO É O DIA "D" PARA VACINAÇÅO CONTRA PÓLIO
5:44 PM
SÁBADO É O DIA "D" PARA VACINAÇÅO CONTRA PÓLIO


Este sábado (13) acontece o dia D de vacinação contra a poliomielite. A segunda etapa de imunização foi iniciada no último dia 1º e por enquanto 25.336 crianças de até cinco anos incompletos foram vacinadas na Bahia. A meta é aplicar 1.026.680 doses.

No Brasil, o objetivo é vacinar 14,1 milhões de crianças, o equivalente a 95% da população nessa faixa etária. Na primeira fase da campanha a cobertura foi de 98% do público alvo no estado. Já no Brasil, o alcance foi de 100%. 

Devem ser vacinadas todas crianças até cinco anos incompletos, mesmo aquelas que não que não tomaram a primeira dose. 

O objetivo da campanha é manter o país livre da poliomielite. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 26 país ainda registram casos da doença, sendo que quatro em situação endêmicas: Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão.

Sarampo - O Distrito Federal e 18 estados – Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins – também vacinam crianças de 1 a 7 anos contra o sarampo.

Entre 18 de junho e 22 de julho junho, a primeira fase atendeu a todos os municípios dos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Bahia. Na Bahia, cerca de 25.336 mil crianças de até cinco anos incompletos foram vacinadas. A segunda fase começa neste sábado, 13, e vai até o dia 16 de setembro.

Category: CIÊNCIA | Views: 654 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa