Quinta-feira, 2024-03-28, 5:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 20 » RUI VAI A BRASÍLIA PEDIR APOIO PARA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA
9:14 AM
RUI VAI A BRASÍLIA PEDIR APOIO PARA AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA
“Vamos apresentar um plano de ações emergenciais ao governo federal já na próxima semana. São ações que possam ser executados em, no máximo, seis meses e surtir efeito imediato para o abastecimento de água da população”. A afirmação foi feita pelo governador Rui Costa em Brasília, nesta quinta-feira (19), durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, quando solicitou apoio para as ações de convivência com a seca.
 
O Plano da Bahia deve conter solicitação para extensão de rede de abastecimento, poços artesianos, sistemas de água, dessalinizadores, carros-pipa para zona rural, entre outras medidas. O governador explicou que todo o empenho será feito, nessa seleção de realizações, visando conquistar o maior volume possível de recursos federais para “resolver a chegada da água em muitas comunidades que estão precisando de abastecimento”.
 
Ao sair do encontro, Rui Costa determinou à sua equipe a sistematização de ações de rápida execução, informando que o governo federal será parceiro nessas realizações, financiando as execuções. Os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Integração Nacional, Gilberto Occhi, também participaram da reunião.
 
Os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Paraíba também tiveram representantes no encontro. O governo federal vai avaliar cada documento entregue pelos estados e definir o valor que será destinado a cada um.
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 243 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa