Sábado, 2024-04-20, 1:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 6 » RUI PROPÕE PARCERIAS EM EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO SOCIAL AO OLODUM
10:24 AM
RUI PROPÕE PARCERIAS EM EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO SOCIAL AO OLODUM

O bloco afro Olodum foi convidado a integrar as ações dos programas Educar para Transformar - um Pacto pela Educação e o Pacto pela Vida. O convite foi feito pelo governador Rui Costa, que recebeu o presidente do bloco, João Jorge Rodrigues, durante encontro realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quarta-feira (5). Segundo o governador, a proposta é que o Olodum seja parceiro do Estado em ações nas escolas baianas e projetos sociais nas comunidades atendidas por bases comunitárias de segurança (BCS). 

"Estamos convidando as entidades que têm simbolismo, força e reconhecimento do povo da Bahia e de Salvador, para que juntos possamos abraçar os projetos educacionais e o trabalho de prevenção social nas comunidades mais vulneráveis socialmente”, afirmou Rui. Segundo ele, este é um trabalho de reforço e afirmação da cultura baiana e estas entidades podem ajudar também a despertar a atenção da juventude. “É um mutirão do bem com o Olodum e outras entidades, ocupando [por meio da] cultura e arte as nossas comunidades, fazendo com que tenhamos, cada vez mais, um estado em paz, de oportunidades e inclusão social, cultural e educacional".

Experiência

João Jorge Rodrigues ressaltou a experiência da organização na área social e de arte-educação. "Temos falado muito de violência, pedido para diminuir a violência contra a população negra, e isso só pode ser feito com uma ação conjunta entre a sociedade civil, empresas, governo, todos os atores se mobilizando para promover a cultura, a educação e o reconhecimento". 

Na Escola Olodum, 460 jovens e crianças aprendem percussão, canto e dança. A entidade mantém ainda projetos de empreendedorismo cultural, informática, formação de lideranças e preservação da memória. Por meio de transferência de tecnologia social, a escola foi referência para iniciativas semelhantes como o grupo Afro Reggae do Rio de janeiro, o Grupo Unidos dos Quilombos, em Sergipe, e Meninos do Morumbi, em São Paulo.

Também participaram do encontro conselheiros do bloco afro e dos secretários estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, Cultura, Jorge Portugal, e Turismo, Nelson Pellegrino.

Category: NOTÍCIAS | Views: 241 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa