Sexta-feira, 2024-04-19, 6:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 3 » RUI ENFATIZA DIVERSÃO E PAZ NO CARNAVAL DA BAHIA
10:54 AM
RUI ENFATIZA DIVERSÃO E PAZ NO CARNAVAL DA BAHIA
O programa Digaí, Governador! desta semana orienta os foliões para se divertirem no Carnaval da Bahia com alegria e paz, recomendação extensiva a quem prefere viajar nesse período de folia para descansar junto aos familiares. “Quem for brincar, brinque em paz, com tranquilidade, com respeito ao próximo”, ressalta Rui Costa, que deseja bom Carnaval a todos. Ele enfatiza ainda a importância das pessoas dirigirem com muito cuidado “para que a gente vá e volte em paz e com saúde". 

Nesta edição, o governador fala também da entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, da última estação do Metrô de Salvador inaugurada – a de Pirajá - e do pronunciamento feito na segunda (2) durante a solenidade de abertura do ano legislativo na Bahia. Em relação a Pirajá, Rui informa sobre a conclusão das obras da estação de transbordo. “... Eu faço a vistoria final na quinta [4]. De acordo com ele, o equipamento já pode ser usado no Carnaval. “... nós teremos um terminal moderno completamente integrado à Estação do Metrô”. 

Minha Casa, Minha Vida

Outro assunto do programa é a entrega simultânea de habitações do Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta-feira (3), em todo o País, beneficiando 2.500 famílias baianas. O governador diz que a presidente Dilma Rousseff vai estar em outro estado e, na Bahia, são 500 unidades em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), 500 em Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste do estado, e 500 em Salvador. 

Como ressalta Rui, “... dá um orgulho [...] quando a gente entrega a chave [das casas]”. Segundo ele, “nove mil pessoas que vão ser beneficiadas [na Bahia]”. Às 9h30, o governador participa da inauguração do Residencial Lagoa da Paixão Setor I, na Fazenda Coutos, subúrbio ferroviário.

Otimismo e diálogo

Em relação ao pronunciamento na Assembleia Legislativa, Rui fala de otimismo e diálogo. Ele refere-se ao momento de crise no País, “mas eu entendo que não podemos deixar a peteca cair porque o governante não pode carregar pessimismo. Tem que carregar responsabilidade [e], ao mesmo tempo, otimismo, porque as obras públicas servem para dar dignidade, qualidade de vida às pessoas [...], servem para manter a atividade econômica, para gerar empregos”. 

O governador cita ainda o compromisso com o ritmo do desenvolvimento e a importância do diálogo. “Eu convidei todos os chefes de poderes do Executivo, do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais de Contas, a manterem um permanente diálogo sobre as contas públicas, para que juntos possamos pensar e agir com responsabilidade, com serenidade [...]. Eu entendo que o diálogo entre os poderes pode nos ajudar a passar por esse momento mais difícil”.

O Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por diversos veículos de comunicação. Está disponível no site da Secom e pelo telefone 0800-071-7328.
 
Category: NOTÍCIAS | Views: 228 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa