Sábado, 2024-04-20, 9:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 30 » RUI COSTA É O CANDIDATO DO PT AO GOVERNO DA BAHIA, CAETANO SAI PARA DEPUTADO FEDERAL
11:39 AM
RUI COSTA É O CANDIDATO DO PT AO GOVERNO DA BAHIA, CAETANO SAI PARA DEPUTADO FEDERAL

A tarde desta sexta-feira (29) viu o PT baiano enfim escolher seu candidato ao Governo do Estado no ano que vem: o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa. Logo após o diretório do partido acatar a vontade do governador jaques Wagner, quem sobrou tratou de fazer seus primeiros movimentos em direção ao futuro. 
 
O primeiro deles foi o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Ele aproveitou o evento – que oficialmente era seu, uma plenária de mandato – e anunciou que seria candidato a deputado federal no ano que vem. Durante o evento, ele argumentou que a retirada de candidatura em prol de Rui ocorria em busca do fortalecimento do partido e para dar tempo para os petistas se organizarem.
 
Desde o começo do processo, porém, Caetano era o nome que aparecia com menos chances de obter a indicação de Wagner. Apesar de ter saído com boa avaliação de dois mandatos à frente de Camaçari e emplacado a sucessora na presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o ex-prefeito não tinha tamanha projeção estadual.
 
Apesar de ter bom celeiro de votos, faltou a Caetano o que tinha – cada um de uma maneira – no outros três pré-candidatos: a projeção nacional de José Sérgio Gabrielli, a quantidade maciça de votos e simpatia da base de Walter Pinheiro e o apreço pessoal do governador do qual goza Rui Costa.

O "prêmio", porém, veio a cavalo. Logo após o anúncio da candidatura, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, se apressou em dizer que, em 2014, Caetano será o deputado federal mais bem votado da Bahia, repetindo ou até mesmo superando o feito de Rui COsta, que está licenciado.A meta do partido é eleger 13 federais no ano que vem, coincidentemente o mesmo número da sigla nas urnas.
Category: NOTÍCIAS | Views: 469 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa