Sábado, 2024-04-20, 2:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 23 » RUI AUTORIZA OBRAS DE URBANIZAÇÃO DO ENTORNO DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS
11:18 AM
RUI AUTORIZA OBRAS DE URBANIZAÇÃO DO ENTORNO DO HOSPITAL ROBERTO SANTOS

Para melhorar o acesso de pacientes ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, e garantir mais qualidade de vida para a população dos bairros de Narandiba e Engomadeira, intervenções serão realizadas na poligonal que envolve a unidade de saúde. A autorização para o início das obras de urbanização do entorno do hospital foi assinada, na manhã desta segunda-feira (23), pelo governador Rui Costa em cerimônia no auditório da instituição, que teve a presença de autoridades e representantes da comunidade.

"As pessoas vão passar a ter acesso ao lazer, serviços de saúde de qualidade e transporte público, além de uma infraestrutura completa perto de casa, o que garantirá mais conforto e condição digna de vida", afirmou Rui Costa. 

Orçado em cerca de R$ 6,3 milhões, o projeto prevê a requalificação da estrutura viária da região. Uma pista de dois quilômetros será construída, contornando a área do Roberto Santos, o que proporcionará um trajeto exclusivo para o cidadão que precisar dos serviços do hospital. 

Os muros da instituição de saúde serão recuados, o que resultará na ampliação da Rua 25 de Maio. Os moradores do local vão ser beneficiados também com um novo sistema de drenagem, iluminação e calçadas mais espaçosas para o tráfego de pedestres. As melhorias se estendem serviços importantes como limpeza e segurança pública.

Além disso, quatro novos pontos de ônibus serão instalados no trajeto, possibilitando um maior acesso ao transporte público. Também faz parte do projeto de requalificação urbana a instalação de novos equipamentos para a maior sensação de bem-estar da comunidade. As famílias que habitam a região terão acesso a parque infantil, academia popular para a prática de exercícios físicos, espaço de convivência, quadra poliesportiva, estacionamento, além de ganhar uma nova sede para a associação de moradores e uma base comunitária de segurança (BCS). A previsão é que as obras sejam concluídas em até dez meses. 

Repórter: Leonardo Martins

Category: NOTÍCIAS | Views: 221 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa