Sexta-feira, 2021-04-23, 8:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2014 » Março » 12 » ROTARY CLUBE DE CAPIM GROSSO ENTREGA DOCUMENTO AO COMANDANTE DA 24ª CIPM REIVINDICANDO MAIS SEGURANÇA PARA CIDADE
4:17 PM
ROTARY CLUBE DE CAPIM GROSSO ENTREGA DOCUMENTO AO COMANDANTE DA 24ª CIPM REIVINDICANDO MAIS SEGURANÇA PARA CIDADE


O Rotary Club , a Associação Comercial , a Associação de Pastores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Capim Grosso e a OAB Subseção de Jacobina esteve em audiência com o comandante da 24° CIA Independente da Polícia Militar, Major Brandão Junior .Também se faziam presentes o Delegado Regional Dr. Fábio, e o Presidente da Associação Comunitária de Segurança de Jacobina  Sr. Rogério. Nesta reunião foi entregue um documento que reivindicava mais segurança para a cidade de Capim Grosso.

Ao analisar o documento Major Brandão disse que reconhecia que a efetivo, ou seja, o numero de policiais lotados em Capim Grosso é insuficiente. Citou que esta situação ocorre também nos outros 18 municípios que estão ao seu comando isto porque ele dispõe de apenas 253 policiais efetivos , menor do que em 2010, e que estes números corresponde a 01 policial para cada 1.356 pessoas . Disse que reconhecia que o nosso município necessita de uma CIPM no entanto é preciso mobilização de  toda sociedade e solicitou que as cobranças também sejam direcionadas as demais esferas, municipais, estaduais, e poder judiciário . Citou também que a segurança não se restringe somente a viaturas e policiais na rua e sim a todo um conjunto.

O delegado regional Dr. Fábio falou da precariedade da nossa delegacia que não oferece nenhuma condição de trabalho, apesar do estado já ter autorizado a construção de uma nova delegacia . Citou a precariedade de outros órgãos que fazem parte também do sistema de segurança que se encontram fragilizados.

Sr. Rogério Presidente da ACS falou que a implantação de câmeras é extremamente importante porque elas inibem a ação de meliantes e permite que a policia tenha uma ação mais ágil e mais eficiente . Citou um exemplo de Jacobina que após a instalação e monitoração das 44 câmeras o índice de ocorrências diminuíram de forma surpreendente e incentivou a Ass.Comercial a lutar por este projeto e  se colocou a disposição para ajudar e orientar no que for necessário .

Finalizando o Major Brandão enalteceu a iniciativa das entidades acima citados e que o comando estará sempre aberto ao dialogo, as sugestões e também as criticas construtivas no intuito de oferecer maior segurança as comunidades.

Da redação do Grupo Jorge Quixabeira

Com informações cedidas pelo Rotary Club de Capim Grosso .

Category: NOTÍCIAS | Views: 383 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa