Quinta-feira, 2024-04-25, 4:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 28 » RIO ITAPICURU TRANSBORDA, ALAGA RUAS E INVADE CASAS NO MUNICÍPIO DE CONDE
2:42 PM
RIO ITAPICURU TRANSBORDA, ALAGA RUAS E INVADE CASAS NO MUNICÍPIO DE CONDE
O Rio Itapicuru – que nasce na região de Jacobina -, subiu  muito com o grande volume de água das chuvas e, nas últimas 24 horas, transbordou na cidade do Conde (a 180 quilômetros de Salvador) alagando ruas, casas e deixando a população ilhada.
 
Bárbara Adrielle, 22 anos, moradora da cidade, conta que desde a segunda-feira (25) que o nível do Rio Itapicuru vem subindo, mas ninguém esperava que pudesse chegar a transbordar. “Na verdade, o rio começou a encher na segunda-feira. Foi pouco, as pessoas achavam que não iria dar na cidade, mas, de ontem pra cá, invadiu todas as ruas da cidade. Na entrada da cidade não passa, o rio está dando de encontro com o mar. Tá tudo alagado, a água está dando nas janelas das casas”, disse Bárbara em entrevista ao Jacobina Notícias.
Desde o início da semana, vários moradores da região do Conde entram em contato com a redação do JN, todos em busca de informações sobre as chuvas na região de Jacobina e se o rio havia transbordado. O Rio Itapicuru nasce na região de Jacobina e desagua no mar, justamente no Conde. De acordo com Bárbara Adrielle, quando ocorrem grande enchentes ou alagamentos na região de Jacobina, os reflexos são ainda maiores no município do Conde.
 
A prefeita do Conde, Marly Madeirol já havia divulgado um comunicado de alerta à população, na semana passada, depois das notícias que o Rio Itapicuru havia recebido grande volume de água. “A prefeitura disponibilizará escolas para que os desabrigados possam ficar e transporte para que todos possam se locomover sem maiores transtornos”, disse.
 
Há uma semana o Itapicuru recebeu um grande volume de água em suas nascentes e, aos poucos, os moradores do Conde começaram a notar o nível do rio aumentando. Na manhã de hoje (28), o cenário da cidade mudou por completo. Muitas pessoas estão desalojadas e foram levadas para abrigos disponibilizados pela prefeitura do Conde. As águas chegaram até a porta do principal hospital da cidade.
 
Fonte: Jacobina Notícias.
Category: NOTÍCIAS | Views: 600 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa