Quarta-feira, 2024-04-24, 7:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 19 » RIO DE JANEIRO: SOBE PARA 17 O NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DA CHUVA EM PETRÓPOLIS
11:48 AM
RIO DE JANEIRO: SOBE PARA 17 O NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DA CHUVA EM PETRÓPOLIS


Subiu para 17 o número de mortos em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, devido às fortes chuvas que atingem o Estado. A mais recente vítima foi confirmada na manhã desta terça-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros. Os bairros do Quitandinha e Bingen são até o momento os mais atingidos. Quatro pessoas morreram em cada uma dessas localidades.

A maioria das pessoas morreu soterrada devido a quedas de barreiras e deslizamento de encostas. Os deslizamentos e alagamentos começaram por volta das 23h do último domingo. Segundo a Prefeitura de Petrópolis, ainda existem 5.000 pessoas em áreas de risco e 560 moradores estão desalojados ou desabrigados. No total, 250 homens dos bombeiros e da Defesa Civil trabalham na busca às vítimas do temporal. A previsão do tempo é de chuva fraca a moderada intermitente em todo o Estado hoje.

Entre os mortos estão dois agentes da Defesa Civil. Fernandes de Lima, 44, e Paulo Roberto Filgueiras orientavam moradores a abandonar a área, quando uma nova avalanche arrastou um muro, que caiu sobre os dois. Eles morreram na hora. Um terceiro agente sofreu traumatismo craniano e está internado.

Em outro ponto do bairro, dois irmãos -um adolescente e um bebê- morreram soterrados dentro de casa. Em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, mais de 300 pessoas abandonaram as casas, alagadas após o transbordamento dos rios Capivari e Saracuruna.

A Defesa Civil colocou Angra dos Reis em estado de alerta. A cidade também sofreu com deslizamentos, alagamentos, quedas de árvores, além de estragos em pontes. Ninguém ficou ferido e pelo menos 36 pessoas estão desalojadas, segundo a prefeitura.

Fonte: Correio 

Category: NOTÍCIAS | Views: 451 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa