Quinta-feira, 2024-04-25, 12:40 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 10 » RIO DE JANEIRO: PF PRENDE TRAFICANTES QUE TENTAVAM FUGIR DA FAVELA DA ROCINHA E POLICIAIS QUE FAZIAM ESCOLTA DOS MESMOS
9:36 PM
RIO DE JANEIRO: PF PRENDE TRAFICANTES QUE TENTAVAM FUGIR DA FAVELA DA ROCINHA E POLICIAIS QUE FAZIAM ESCOLTA DOS MESMOS


Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam, por volta das 18h desta quarta-feira, um grupo formado por supostos traficantes fugitivos da favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. O grupo, que seria composto por 15 pessoas, foi interceptado na Gávea, também na zona sul. Entre eles, haviam quatro policiais civis e militares que fariam a escolta dos bandidos que tentavam deixar a comunidade.

O traficante Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como Peixe, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no Morro São Carlos, está entre os presos. Em um carro, foram encontrados os traficantes, enquanto em outro veículo, estavam fuzis e munições. Durante a fuga, dois homens em uma moto que fazia parte do comboio roubaram outra moto, rendendo o motociclista e fugindo para o túnel Rebouças, no sentido zona sul.

A ação da PF teria começado às 9h desta quarta-feira. Os detidos são encaminhados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no centro do Rio.

Segundo moradores, a favela da Rocinha foi cercada por policiais no fim da noite de terça-feira, indicando o instalação da operação de pacificação da favela, primeiro passo para a criação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A UPP foi prometida pelo secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, ainda para este ano.

Fuga e denúncias
A Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) do Rio e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) investigam a informação de um suposto plano para retirar Antônio Bonfim Lopes, o Nem, da Rocinha. Contudo, a fuga teria sido suspensa após a informação chegar às autoridades.

Foragido, Nem é apontado como o chefe do tráfico de drogas da favela e líder da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA), a segunda maior em operação no Rio. Apenas nesta quarta-feira, o Disque-Denúncia recebeu 20 ligações com informações sobre o paradeiro de Nem. Desde esta segunda-feira, o serviço contabilizou 48 ligações com o intuito de colaborar na captura.

A recompensa para informações sobre o bandido é de R$ 5 mil. As denúncias são feitas pelo telefone (21) 2253-1177, que garante o anonimato. Todas as ligações relevantes são encaminhadas ao Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Seseg).


.



Category: NOTÍCIAS | Views: 744 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa