Sexta-feira, 2024-03-29, 10:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 14 » RIO DE JANEIRO: OPERÁRIO TEVE PESCOÇO ATRAVESSADO POR VERGALHÃO
9:27 PM
RIO DE JANEIRO: OPERÁRIO TEVE PESCOÇO ATRAVESSADO POR VERGALHÃO

O operário que teve o pescoço perfurado perdeu temporariamente os movimentos de um dos lados do rosto. Francisco Bento Barroso, de 47 anos, chegou consciente no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio, na quarta-feira (12). Mas, segundo o diretor da unidade, Luis Alexandre Essinger, o objeto atingiu pequenos nervos da face do paciente.

— Ele (o operário) chegou falando e contou que estava sentado fumando quando cochilou e caiu em cima do vergalhão. Mas o paciente perdeu a sensibilidade do rosto de forma temporária. Quando o vergalhão atingiu a área, vários nervos pequenos também foram afetados. Mas ele teve muita sorte, a medula não foi atingida e também nenhum vaso sanguíneo.

Francisco trabalhava em uma obra na comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, zona sul, quando caiu da laje e perfurou o pescoço no vergalhão. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cirurgia para a retirada da peça durou cinco horas. O cirurgião Alexandre Azevedo disse que o operário recebeu os primeiros socorros adequados, o que, segundo ele, garantiu sua sobrevivência.

— Ele [o operário] contou que após o acidente pediu para cortarem o objeto. Cortaram, mas não fizeram a retirada. Caso fosse retirado ele poderia estar em coma ou ter morrido.

Nesta quinta-feira (13), técnicos dos Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro) farão uma vistoria na obra na Ladeira dos Tabajaras para checar as condições do lugar. 


Category: NOTÍCIAS | Views: 591 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa