Sexta-feira, 2024-03-29, 10:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 12 » RIO DE JANEIRO: DROGA ERA VENDIDA COM A FOTO DE RONALDINHO GAÚCHO NAS PORÇÕES
8:16 PM
RIO DE JANEIRO: DROGA ERA VENDIDA COM A FOTO DE RONALDINHO GAÚCHO NAS PORÇÕES

A Polícia Civil do Rio apreendeu na manhã desta quarta-feira (11), porções de crack com a foto do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.


De acordo com matéria publicada no jornal Folha, a apreensão ocorreu na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, durante uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda segundo a matéria, a operação começou às 8h30 e contou com o apoio de policiais militares e agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Além do crack, foram apreendidos material para consumo e endolação de drogas --o total de apreensões ainda era contabilizado nesta tarde.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, foram realizados hoje 88 atendimentos de dependentes químicos, sendo oito crianças e adolescentes. Desde o início das operações conjuntas, no ano passado, foram atendidas 1.139 pessoas na comunidade.

Os usuários serão submetidos a processo de identificação na polícia e em seguida serão encaminhados para abrigos da rede municipal. Os adolescentes identificados com alto grau de dependência química serão internados compulsoriamente em unidades de tratamento.

O secretário de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, participou da operação e falou sobre a implementação do plano do governo federal de combate ao crack no Rio.

"Dentre as ações já pactuadas estão a abertura de mais 80 vagas em abrigos especializados do tratamento da dependência química e o fortalecimento das equipes dos 14 Creas (Centros de Referência Especializados da Assistência Social) para o acompanhamento das famílias dos usuários", disse à Folha.

O uso de figuras em porções de drogas pelos traficantes, segundo policiais, serve para identificar a origem e a qualidade do material vendido.

Em maio do ano passado, a polícia de Campinas (93 km de SP) apreendeu porções de cocaína com uma ilustração do terrorista Osama bin Laden, morto por forças americanas no Paquistão alguns dias antes.

Fonte: Bocão News
Category: NOTÍCIAS | Views: 575 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa