Quinta-feira, 2024-04-25, 4:30 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Dezembro » 19 » RIO DE JANEIRO: CORONEL É CONDENADO POR IR A MOTEL COM CARRO DO CORPO DE BOMBEIROS
11:07 AM
RIO DE JANEIRO: CORONEL É CONDENADO POR IR A MOTEL COM CARRO DO CORPO DE BOMBEIROS
 

O coronel Adilson de Oiveira Perinei, de 56 anos, foi enquadrado no crime de peculato por se apropriar de um veículo do Corpo de Bombeiros, onde exercia atividade, e ser flagrado dentro de um motel com uma jovem de 13 anos. O caso aconteceu em 2010. Perinei foi preso no estabelecimento localizado na Rodovia Presidente Dutra. 
 O coronel ainda foi acusado de pedofilia, aliciamento de menores e por manter relações sexuais com meninas menores. Ele respondeu também à acusação de filmar e fotografar os atos. Em um pen drive encontrado com o bombeiro, havia dezenas de fotos de jovens, adolescentes e até crianças, em poses e situações eróticas. 
 Na sentença, o desembargador Antônio Jayme Boente alegou que o coronel "apropriou-se e desviou de sua regular finalidade bem móvel público de que tinha a posse em razão do cargo, consistente na viatura oficial V1 088, dirigida por bombeiro militar, utilizando-a – assim como o respectivo combustível – para fins particulares, pois deixou o seu local de serviço para encaminhar-se a um motel, onde foi surpreendido por policiais civis na companhia de uma menor”. 
 Julgado antes pelo Conselho Especial de Justiça do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Adilson foi absolvido por unanimidade. Na época da prisão, a Polícia Civil informou que o coronel era alvo de investigação por pedofilia havia dois meses, depois que denúncias anônimas contra ele chegaram ao conhecimento da polícia. Uma das vítimas dele, de 18 anos, reconheceu fotos suas nua, quando tinha 13 anos, no pen drive.
Desembargador desqualifica a decisão anterior de conselho militarA absolvição do coronel Adilson de Oliveira Perinei na Justiça Militar foi ironizada pelo relator do acórdão do TJ. Segundo escreveu Antônio Jayme Boente, ‘a decisão majoritária do Conselho carece de qualquer fundamento técnico... o fato de estar a viatura à disposição do oficial absolutamente não o autorizaria a utilizá-la para outros fins... que não... o serviço, sendo risível a adoção do argumento para justificar suas visitas clandestinas a um motel na companhia de prostitutas, dentre as quais se contava uma menor de idade’.

As informações são do Jornal O Dia.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 358 | Added by: Maira | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa