Quinta-feira, 2024-04-25, 12:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 5 » RIO DE JANEIRO: CHUVAS DEIXAM MAIS DE DUAS MIL PESSOAS DESALOJADAS
8:40 PM
RIO DE JANEIRO: CHUVAS DEIXAM MAIS DE DUAS MIL PESSOAS DESALOJADAS

A chuva que teve início na quinta-feira (3) deixou mais de 2 mil desalojados e 450 desabrigados em todo o estado do Rio de Janeiro. Dois estão desaparecidos no estado. No distrito de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem morreu, mil pessoas estão desalojadas e 276 pessoas desabrigadas. Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, houve transbordamento dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu devido ao nível alto do Rio Capivari, onde eles costumam desaguar. Neste município, 550 pessoas estão desalojadas e oito desabrigadas. De acordo com o governo do estado, a previsão é de que as pessoas voltem para suas casas em 48h.

Em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde do Sul Fluminense, 320 pessoas ficaram desalojadas, 160 desabrigadas e 2.380 foram evacuadas. Em Mangaratiba, o número de desalojados é 90. Em Petrópolis, na Região Serrana, três casas foram destruídas e quatro danificadas; lá o número de desalojados é 30. Em Teresópolis, na mesma região, 50 pessoas estão desalojadas. Em Seropédica, na Baixada Fluminense, são 35. Neste município, 17 casas foram desabrigadas. Há duas pessoas desaparecidas no estado, uma em Nova Iguaçu e outra em Duque de Caxias, ambos na Baixada Fluminense.

Angra dos Reis
Em Angra dos reis, Região da Costa Verde do Sul Fluminense, houve transbordamento do rio Perequê, no distrito de Mambucaba e uma enxurrada no rio Caputera. Nove casas foram destruídas e 38 danificadas e três pessoas ficaram feridas.

Mangaratiba
Em Mangaratiba, houve rolamento de pedras na rodovia BR-101 e na Estrada Junqueira. Cinco edificações danificadas e uma destruída. Em Constância, houve desabamento de muro, com destruição de uma casa. A localidade de Conceição de Jacareí foi evacuada. Também deslizamentos em Fazenda Ingaíba, na rodovia RJ-014, Ribeira, Axixa, Parque Bela Vista, Palha e Cachoeira I e II. Não houve vítimas.

Belford Roxo
Além do transbordamento dos rios Botas, Sarapuí e Iguaçu devido ao nível alto do Rio Capivari, onde eles costumam desaguar, 550 pessoas ficaram desalojadas e oito desabrigadas. Houve inundação de ruas em diversos pontos.

Duque de Caxias
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, houve transbordamento dos rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari. Quarenta e cinco foram destruídas e 200 danificadas. Um homem morreu e um está desaparecido. Ao todo, são 1.000 pessoas desalojadas, 276 pessoas desabrigadas. Há seis abrigos na cidade.

Petrópolis
Em Petrópolis, na Região Serrana, houve transbordamento dos rios Bingen e Piabanha, escorregamento nos bairros Alto Independência, Siméria, São Sebastião. Três casas foram destruídas e quatro danificadas. Trinta pessoas estão desalojadas; foram montados dois pontos de apoio e dois abrigos em Alto Independência e Siméria.

Teresópolis
E Teresópolis, na Região Serrana, houve transbordamento do rio Paquequer e 50 pessoas estão desalojadas. As localidades do Alto, Várzea, Vale da Revolta e Caxangá ficaram alagadas.

Seropédica
Em Seropédica, na Baixada Fluminense, houve enxurrada no rio dos Bois. Dezessete casas foram danificadas e 35 ficaram desalojadas

Morte em Xerém
Uma pessoa morreu em Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na madrugada. A morte foi confirmada pelo secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, Marcelo Silva Costa. Segundo ele, o corpo de um homem foi encontrado sob escombros provocados por um desabamento. A vítima ainda não foi identificada
.

Fonte: G1 Rio
Category: NOTÍCIAS | Views: 674 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa