Sexta-feira, 2024-04-19, 6:55 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 30 » RICARDO TEIXEIRA ESTÁ ENVOLVIDO EM NOVO ESCÂNDALO NA FIFA
6:55 PM
RICARDO TEIXEIRA ESTÁ ENVOLVIDO EM NOVO ESCÂNDALO NA FIFA

O jornal suíço "Tages-Anzeiger” divulgou nesta segunda-feira que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol teria recebido R$ 16 milhões  de uma empresa ex-parceira da Fifa.
Segundo o jornal, o presidente teria recebido "sem aparente explicação”, esta quantia entre agosto de 1992 e novembro 1997. O valor era repassado pela ISL, empresa de marketing, ex-parceira da Fifa, para a Sanud Etablissement. Esta companhia tem sede em Liechtenstein e era sócia do mandatário brasileiro na R.L.J. Representações.

Além de Ricardo Teixeira, outros dirigentes como Issa Havatou da CAF (Confederação Africana de Futebol) e Nicolás Leoz (Conmebol) também teriam recebidos pagamentos suspeitos após a ISL falir.

A ISL quebrou em 2001, em meio a denúncias de subornos a executivos da Fifa em negociações de contratos televisivos. Em 2008, a Justiça suíça julgou o caso e multou três funcionários da ISL por fraude e crimes contábeis. Na época, Leoz já era citado como suspeito de receber pagamentos indevidos.

Crise na Fifa


No mês passado, o jornal inglês "Sunday Times" havia revelado que o taitiano Reynald Temari e o nigeriano Amos Adamu, membros do Comitê Executivo da Fifa, estariam dispostos a vender seus votos na eleição para escolha das sedes dos Mundiais de 2018 e 2022. Ambos os dirigentes foram afastados pela entidade.

Teixeira, Leoz e Hayatou também fazem parte do Comitê Executivo e, portanto, participarão do pleito. A eleição está marcada para a próxima quinta-feira.
Category: ESPORTES | Views: 568 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa