Quarta-feira, 2023-02-08, 11:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 27 » RIACHÃO DO JACUÍPE: MÉDIO SE NEGA A ATENDER PACIENTE E ABANDONA PLANTÃO DE HOSPITAL
6:09 PM
RIACHÃO DO JACUÍPE: MÉDIO SE NEGA A ATENDER PACIENTE E ABANDONA PLANTÃO DE HOSPITAL

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe através do Hospital Municipal, divulgou nota dando conta que por volta das 20h de sexta-feira,25, o médico Rodrigo Pena que  estava de plantão na referida unidade, negou atendimento a uma vítima de acidente de moto e abandonou o serviço. Mesmo depois do pedido feito pelo diretor geral do Hospital, Raimundo Falconery.

Diz a nota que, sabendo do ocorrido, e em contato com a família da vítima,  a prefeita Tânia Matos, também, foi até o Hospital e pediu que o paciente fosse atendido. Mais uma vez, o médico negou-se, preferindo abandonar o platão a atender  o pedido da prefeita. 

O que diz a lei

De acordo com artigo 9º do código de ética médica, abandono de plantão é uma infração ética. Ainda que tenha ocorrido o término do plantão, o médico não poderá abandonar o serviço sem que haja substituto, sob pena de responder por tal ato em âmbito civil, criminal e ético.

Nesse sentido, o diretor técnico deve ser devidamente comunicado para adoção das medidas necessárias, resguardando os direitos dos médicos, dos pacientes e a continuidade do atendimento a toda população.

Médico substituto

Para o atendimento imediato da vítima e continuidade do atendimento na unidade, a prefeita Tânia Matos recorreu, imediatamente, a outro médico que compõe a equipe do Hospital, o Dr: Fábio Carvalho, que no momento estava com a família.

Até ser substituído por outro médico contactado pela direção, o médico seguiu a noite atendendo outros pacientes. Sobre a vítima, Dr: Fábio disse que estava inconsciente, e neurologicamente comprometida, por isso, a encaminhou para um atendimento mais complexo  na cidade de  Feira de Santana.

Em entrevista a prefeita Tânia Matos, disse que: "não tolerará atitudes como essa de nenhum funcionário, e que vai continuar lutando para melhorar em todos os âmbitos, o atendimento no Hospital Municipal”.


Ascom / Prefeitura

Fonte: Calila Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 516 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa