Sábado, 2023-01-28, 4:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 3 » RIACHÃO DO JACUÍPE JÁ TEM FRIGORÍFICO REGIONAL FUNCIONANDO
9:36 PM
RIACHÃO DO JACUÍPE JÁ TEM FRIGORÍFICO REGIONAL FUNCIONANDO

Entrou em operação em dezembro o Frigorífico Regional de Riachão do Jacuípe. Fruto de emenda parlamentar, o estabelecimento, registrado no Serviço de Inspeção Estadual da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), está enquadrado no Programa de Regionalização e Descentralização do Abate e tem capacidade para abater, em média, 100 bovinos, 50 caprinos, 50 ovinos e 50 suínos/dia. A estimativa da Adab é de que o empreendimento impulsione a economia regional, com a geração de 80 empregos diretos e 240 indiretos.


Em função de sua localização estratégica, a unidade teve uma aceitação significativa por parte dos marchantes, que já estão utilizando os serviços do frigorífico. Diante da grande demanda, os responsáveis pelo frigorífico estão estudando a possibilidade de aumento da sua capacidade de refrigeração.

"Ganha com isso a Bahia, que tem um programa estruturado, servindo de referência para o Brasil, além da população do estado, que passa a ter alimentos seguros na mesa”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões na construção do frigorífico, que atende a todas as exigências higiênico-sanitárias. "A união de esforços na região está promovendo a estruturação da cadeia da carne, com os frigoríficos seguindo as determinações legais”, explicou o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres. Ele disse que, em Riachão do Jacuípe, "estamos presenciando o expressivo crescimento do setor, contribuindo para a forte expansão do parque industrial de matadouros-frigorífico na Bahia”.

Convênio de cooperação técnica entre a Adab e a prefeitura já foi celebrado visando à cessão de servidor para desenvolver atividades de inspeção sanitária no estabelecimento. O abate experimental foi realizado no início de dezembro, com o intuito de testar o pleno funcionamento desta nova unidade de abate.

"Não estamos lidando apenas com uma unidade de produção que precisa estar em conformidade com as normas legais. Nosso compromisso é também com a saúde pública, uma vez que a inauguração de um frigorífico coíbe o abate clandestino e amplia a oferta de alimentos seguros”, destacou o diretor de inspeção da Adab, Adriano Bouzas, lembrando que produto inspecionado é sinônimo de qualidade.
Category: NOTÍCIAS | Views: 548 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa