Quarta-feira, 2024-04-24, 0:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 5 » RIACHÃO DO JACUÍPE É CONTEMPLADO COM O PROUCA – PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO
9:50 AM
RIACHÃO DO JACUÍPE É CONTEMPLADO COM O PROUCA – PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO


Através de adesão ao PROUCA- (Programa Um Computador por Aluno) a Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Educação anunciou ontem, 03, que o município foi contemplado com computadores do PROUCA. Além do Programa, outras conquistas no campo da educação municipal foram anunciadas.

As outras conquistas anunciadas foram duas quadras poliesportivas cobertas com palcos e banheiros. A secretária Ana Rita Rios, que também lamentou recursos perdidos por conta de desajustes com os programas federais na administração anterior, informou: "Iremos tentar novas conquistas para o município através de demandas espontâneas via elaboração de projetos”.

O Programa Um Computador por Aluno – PROUCA tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. Cada escola receberá os laptops para alunos e professores, infra-estrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia.

Por iniciativa dos governos Federal, Estaduais e Municipais, o projeto será replicado em seis municípios brasileiros, que terão todas as suas escolas atendidas, onde são chamadas de UCA Total.

"Essa também será a nossa meta, vamos inserir o nosso município dentro do contexto dos Programas Federais, estamos cientes de que ainda temos muito a conquistar, são muitas carências, sobretudo inúmeros Programas Federais que Riachão ficou de fora nestes últimos anos”, concluiu a secretária.

Fonte: Portal de Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 417 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa