Sexta-feira, 2024-04-26, 4:19 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 30 » REUNIÃO DA FPI REÚNE VARIAS PESSOAS EM JACOBINA
10:59 AM
REUNIÃO DA FPI REÚNE VARIAS PESSOAS EM JACOBINA
 
Aconteceu na tarde desta segunda (29) a Audiência Pública convocada pela Coordenação da Fiscalização Preventiva Integrada em Jacobina e região. Compuseram a mesa, Dra. Luciana Khoury, coordenadora da operação, Dra. Andréia Skaff, Promotora de Justiça de Jacobina, Hélio Barros, da CODEVASF, Ricardo Paraíba, DNPM, Inspetor Hiroshi, da Polícia Rodoviária Federal, Valdice Castro, Prefeita de Jacobina e Almacks Luiz, do Comitê da Bacia do Salitre.

Durante a apresentação do relatório foi relatada as condições de acondicionamento do leite e também da disposição do lixo das cidades envolvidas na fiscalização, a exemplo de Jacobina, Miguel Calmon e Morro do Chapéu, além das condições da água em Ourolândia que é mais salinizada do que é permitido, além de outros aspectos.

Um dos pontos importantes da apresentação foi com relação ao abate e comercialização da carne em Jacobina. Muitas perguntas foram feitas por produtores e magarefes, se estendendo o evento até a noite.

ENTREVISTA

As promotoras de Justiça, Dra. Luciana Khoury e Andréia Skaff, estiveram no Programa Blitz Total 1a Edição, da Rádio Jacobina FM, desta terça (30) e por mais de uma hora e meia foram discutidas as questões do TAC assinado pelo município de Jacobina, com relação ao abate de animais. Segundo a Promotora de Justiça de Jacobina, esta discussão acontece no município desde 1996, com reuniões do Ministério Público e as partes interessadas. O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado pela Prefeitura de Jacobina no ano de 2006. Como solução ao problema, foi sugerido pelas promotoras a compra da carne de frigorífico de Juazeiro. Foi marcada uma reunião com as prefeituras da região e magarefes para o próximo dia 15, no intuito de solucionar o abate do gado na região.


Fonte: Blizt Total

Category: NOTÍCIAS | Views: 626 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa