Sábado, 2024-04-20, 4:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 11 » RESTAURANTE DA UFBA É INTERDITADO APÓS 87 ALUNOS PASSAREM MAL
11:36 AM
RESTAURANTE DA UFBA É INTERDITADO APÓS 87 ALUNOS PASSAREM MAL

A Vigilância Sanitária interditou, na tarde desta sexta-feira (10), o restaurante universitário do campus de Ondina, em Salvador, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A fiscalização foi realizada após a denúncia de que cerca de 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar, com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal, depois de terem se alimentado no local, na última quinta-feira (9).

Em nota, a Secretaria Municipal de Sáude (SMS) informou que o local apresenta problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas praticas implementadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos. Por isso foi decidida a interdição do restaurante.

Já a universidade, informa também por meio de nota que suspendeu as atividades do restaurante por achar necessário realizar adequações no espaço físico, corrigindo problemas que se acumulam desde a sua reabertura, em novembro de 2013, e avaliar procedimentos operacionais.

Disse ainda que a UFBA está providenciando um local alternativo para distribuição de alimentos, atendendo prioritariamente aos bolsistas. Contudo, vai estudar alternativas para atendimento os demais usuários.

Amostras dos alimentos foram recolhidas e encaminhadas ao laboratório da Faculdade de Farmácia da UFBA, para análise.

Segundo Karina Queiroz, corrdenadora da Vigilância Sanitária, o restaurante ficará interditado até que sejam corrigidas as irregularidades que comprometem as boas práticas de manipulação dos alimentos.
Em janeiro de 2013,
o restaurante universitário foi interditado por apresentar irregularidades em seu funcionamento. Na época, cerca de 80 estudantes passaram mal, após consumir alimentos no local.

Fonte: G1.com/Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 284 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa