Sexta-feira, 2023-02-03, 5:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Janeiro » 7 » RESPOSTA: POLÍCIA CIVIL PRENDE 04 DOS 11 VÂNDALOS QUE DEPREDARAM DELEGACIA EM NOVA VIÇOSA
9:11 AM
RESPOSTA: POLÍCIA CIVIL PRENDE 04 DOS 11 VÂNDALOS QUE DEPREDARAM DELEGACIA EM NOVA VIÇOSA

Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 06 de janeiro, foram conduzidos até a sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, 04 indivíduos, que foram presos após uma operação da Polícia Civil em Nova Viçosa. A operação aconteceu após 05 vândalos terem depredado a sede da Delegacia de Polícia Civil de Nova Viçosa, fato ocorrido nesta última quinta-feira, quando um acusado de homicídio estava sendo apresentado pelo seu advogado de defesa, o qual teve o seu carro tombado pelos vândalos.

 

Outro ponto que foi questionado pelos manifestantes é o desaparecimento de um adolescente, identificado como João Vitor. O coordenador da 8ª COORPIN, o delegado Kleber Gonçalves, deslocou uma equipe para Nova Viçosa, que, juntamente com investigadores da DT de Nova Viçosa, conseguiram identificar 11 autores dos ataques à delegacia. O bando, além de tombarem o carro do advogado e depredar a delegacia, chegaram a atear fogo em pneus e causar pânico em moradores e turistas de Nova Viçosa. Esses vândalos, além de quebrarem vidros e janelas da delegacia, quebraram móveis, computadores, impressora e documentos públicos, pertencentes ao Estado de Bahia.

Foi preciso uma intervenção de policiais da CAEMA e da 89ª CIPM, que usaram bombas de efeito moral para dispersar os vândalos. Na ação na manhã desta sexta-feira, 04 suspeitos, dentre os 11 identificados, foram localizados e presos, sendo eles, Eloizo Soares de Oliveira, Irismar Conceiçao Silva, Anderson Silva da Purificação e Diego Bunicenha Jardim. Os Investigadores da Polícia Civil ainda estão em campo à procura dos outros já identificados, e caso sejam encontrados nas próximas horas, também serão presos e flagranteados por danos ao patrimônio.

Segundo o Coordenador da 8ª COORPIN, independente das prisões, todos os identificados deverão responder ao mesmo Inquérito Policial, por Crime de Dano Qualificado. Em nota, Kleber Gonçalves disse "Essa ação se faz necessária porque as pessoas têm que entender que o direito de se manifestar é claro, mas, qualquer ato que venha gerar um crime será reprimido por parte da Polícia Civil. Esclareço ainda que um inquérito policial já foi instaurado para averiguar as condições do desaparecimento do adolescente João, e a possível participação de funcionário do Estado nesse ato". Os indivíduos presos seguem na sede da 8ª COORPIN e o caso será comunicado à Justiça.

Category: NOTÍCIAS | Views: 241 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa