Sexta-feira, 2024-03-29, 1:51 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 22 » RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL TERMINA NO PRÓXIMO DIA 30
5:20 PM
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL TERMINA NO PRÓXIMO DIA 30

Os estudantes da rede estadual de ensino que irão continuar nas escolas da rede no ano letivo 2016 devem ficar atentos para a renovação de matrícula, que tem prazo até o próximo dia 30 e pode ser feita pela internet, no Portal da Educação ou na secretaria da escola, por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, com a apresentação da Carta de Renovação de Matrícula. 

“É bom ressaltar que o estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga”, alerta a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho.

O estudante que não fizer a renovação dentro do prazo, como enfatiza Carvalho, pode perder a vaga na sua escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede estadual, com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016. A secretaria divulgou a programação completa da matrícula, que acontece de 20 a 27 de janeiro de 2016.

Calendário de matrícula 2016

Até 30 de dezembro - Renovação de matrícula

20 de janeiro

- Transferência de estudantes da rede estadual - para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações: 
- a escola não oferece a série subsequente
- não renovou sua matricula
- mudança de domicilio

21 e 22 de 

Matrícula de concluintes das series iniciais e finais do ensino fundamental - para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino do estado da Bahia, no ano letivo de 2015, nas escolas que não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova

Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o ensino fundamental e médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25 de janeiro

Ensino fundamental 
26 e 27 de janeiro

Ensino médio 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Category: NOTÍCIAS | Views: 301 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa